Destaque

POLÍTICA. Trabalhadores protestam contra reformas previdenciária e trabalhista. Em Brasília, Temer ignora

Trabalhadores, estudantes e sindicalistas marcharam pelas principais ruas de Santa Maria na tarde desta quarta. Todos contra as reformas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), especial para o Site

Os sindicatos de Santa Maria levaram uma multidão ao Centro no final da tarde desta quarta-feira (15). O ato fez parte de uma mobilização nacional contra das reformas da Previdência e Trabalhista.

A ação teve início por volta das 14h30, na Praça Saldanha Marinho, com discursos de dirigentes sindicais. Às 17h, o número de manifestantes triplicou com a chegada da marcha do CPERS/Sindicato.

O ato foi organizado por educadores estaduais e municipais, comerciários, bancários, funcionários da Corsan e dos Correios, trabalhadores de veículos rodoviários, docentes e servidores da UFSM, CUT Regional Centro, entre outros.

“Mobilizar é o que nós precisamos para resistir aos ataques. As reformas, na verdade, são desmanches do Estado brasileiro. O Sindicato também está presente nesta pressão contra o governo golpista de Michel Temer”, afirma o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Marcello Carrión.

Em nível nacional, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) calcula que mais de um milhão de pessoas foram às ruas protestar contra as reformas do governo Temer. O presidente da República, por sua vez, ignorou os atos realizados por todo o país.

O peemedebista afirmou que a administração federal aponta um caminho para “salvar a Previdência Social do colapso”.

“A sociedade brasileira, pouco a pouco, vai entendendo que é preciso dar apoio a este caminho para colocar o país nos trilhos”, disse Temer, nesta quarta, a uma plateia formada por empresários e servidores.

LEIA TAMBÉM:

Em Santa Maria, Valdeci afirma que Reforma da Previdência é desumana e criminosa”, de Tiago Machado, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo