PolíticaTrabalho

TRABALHO. Sindicatos unificam lutas, criam Comitê Central. Contra a reforma previdenciária, primeiro ato

Sindicalistas de Santa Maria reuniram-se na noite desta segunda-feira, na sede do 2º Núcleo do CPERS, para formar o Comitê Central

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

Dirigentes sindicais de entidades santa-marienses reuniram-se na noite desta segunda-feira (20) para criar o Comitê Central de Santa Maria e Região. O objetivo é unificar as lutas e ampliar a mobilização dos trabalhadores. O encontro foi realizado na sede do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato.

O primeiro ato a ser realizado pela nova entidade será a Audiência Pública Contra a Reforma da Previdência, em 27 de março, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.

“Temos que mostrar à população o que irá ocorrer se a reforma passar no Congresso”, analisa o dirigente da CUT Regional Centro, Eloiz Guimarães.

A representante do Fórum de Mulheres de Santa Maria, Helen Cabral, acredita que Comitê Central irá fortalecer a resistência contra a reforma.

“Se não marcharmos juntos, vão nos matar separados. A ideia é unir para resistir”, afirma Helen.

A Reforma Trabalhista e o projeto de Terceirização também estão na pauta das futuras ações da entidade. Nos próximos dias, serão produzidos panfletos explicando à população as consequências das reformas do governo federal.

O Comitê Central voltará a se reunir na quinta-feira (23), às 14h30min, novamente na sede do 2º Núcleo do CPERS.

Participaram do encontro desta segunda-feira representantes do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, CPERS, Sinprosm, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Santa Maria (STIGSM), Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele), Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria e Região (Sitracover), Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm), CUT Regional Centro, Levante Popular da Juventude, Fórum de Mulheres de Santa Maria e Sinditaxi.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Luta”, e “luta” e mais “luta”. A famosa “luta” contra tudo e todos, o que vale é a “luta”. E mais luta. E “vamos à luta”.

    Vou criar um movimento social para “lutar” contra o forte calor de vários dias no verão. Não riram? “O Jorge despirocou!”.

    A comparação vale. Essa “luta” contra a reforma é fora de qualquer bom senso e responsabilidade. Querem “lutar” contra algo inexorável, que se não acontecer agora vai ser quando as contas públicas já estiverem moribundas. Não vão rir desses? Todo mundo se fazendo de conta que o inexorável não existe, com medo infantil de esconder o rosto com as mãos para não encarar a realidade.

    Como é fácil “lutar” contra tudo e todos e não se colocar a mínima responsabilidade de dizer quem vai pagar a conta. Esses é que não vão, concordam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo