Arquivo

Consumidor. Presta atenção, NET! Olha só o que aconteceu com o programa “Smiles”, da Varig!

Pela, penso, óbvia importância para todos os consumidores que se sentem lesados e nem sempre (ou quase nunca) são compensados, reproduzo nota que publiquei na madrugada deste sábado. Acompanhe:

 

“NET, te cuida! Presta bastaaante atenção no que aconteceu com o programa Smiles, da Varig

 

Na quinta-feira, um usuário da NET, que paga cerca de 60 pilas para ter o pay-per-view dos campeonatos brasileiro e gaúcho de futebol, só começou a assistir ao jogo Grêmio x Juventude quando já se passavam 7 minutos do início. Brabo, este cliente ligou para o 10621, o número de atendimento da empresa. Foram quase 15 minutos de espera, mais 5 discando números e ouvindo um quilométrico protocolo. E nada.

 

Na manhã de sexta, este mesmo (quase ex-cliente) ficou meeeeia hora tentando falar com o mesmo número, para reclamar que até agora, passada metade do mês, não recebeu a revista que custa 6 pilas e pouco, e simplesmente foi impossível tratar do assunto.

 

Agora, dirigentes da NET (se eles não dão bola para este sítio, alguém conta pra eles, por favor), prestem bastaaante atenção na reportagem a seguir, publicada pelo sítio especializado Espaço Vital. Ah, e enquanto lê, se encontrar alguém da Sky manda entrar em contato com este repórter – que poderá estar ganhando um cliente. Acompanhe:

 

“Empresa aérea condenada por deixar cliente esperando demais ao telefone

 

Uma sentença do 3º Juizado Especial Cível do Foro Central de Porto Alegre promete ser um alento a milhares de consumidores submetidos a torturantes esperas enquanto buscam atendimento telefônico por empresas aéreas. Na essência, porém, o julgado pode servir de referência a ações contra outras prestadoras de serviço, como telefonia, tevê a cabo, instituições financeiras etc.

O julgamento – sem dúvida um precedente na defesa dos direitos do consumidor – foi proferido pelo juiz leigo Samir Hofmeister Nassif e homologado pela juíza de Direito Marilei Lacerda Menna. Para o julgador, o consumidor passou por um
“calvário” para marcar a viagem por telefone.

O servidor público Dionísio Renz Birnfeld, autor da ação, possuía milhagens (bônus) do programa Smiles, que lhe davam o direito de obter passagens aéreas gratuitas. O primeiro problema enfrentado é que o procedimento só podia ser realizado por telefone.

O autor tentou contato telefônico com a central de atendimento dezenas de vezes. Muitas vezes as ligações sequer se completavam. Em outros, ninguém o atendia. Para ser atendido por um funcionário da central Smiles, o consumidor passou cerca de quatro horas ao telefone…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pelo sítio especializado Espaço Vital.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo