CIDADE. 24ª Feicoop é lançada em Santa Maria
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária foram lançadas na manhã deste sábado (1º), em Santa Maria. Os eventos serão realizados entre os dias 7 e 9 de julho, com a expectativa de receber milhares de visitantes de todo o Brasil e dos países do Mercosul.
O lançamento ocorreu em meio às comemorações dos 25 anos do Feirão Colonial, realizado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Conforme a Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, a Feicoop deste ano será preparatória para as ações de 2018.
“Este é um evento do qual Santa Maria precisa se orgulhar. No ano que vem, iremos celebrar o primeiro jubileu da Feicoop com a realização do 3º Fórum e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária”, afirmou a religiosa.
Irmã Lourdes também aproveitou o ato para convidar a Prefeitura, a UFSM e a Câmara de Vereadores a terem um espaço físico oficial na Feicoop.
“Os gabinetes nós arrumamos, as parcerias nós construímos”, destacou.
Representando a Câmara Municipal de Vereadores, Celita da Silva (PT) entregou uma Monção de Congratulações à irmã Lourdes pelos 25 anos do Feirão Colonial. O vereador Luciano Guerra (PT) participou do ato e criticou a fiscalização realizada em cima dos pequenos produtores que não possuem condições financeiras para abrir uma agroindústria legalizada.
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em seu discurso, ressaltou a importância dos feirantes e não esqueceu que a Feicoop se aproxima.
“Essa feira é do povo de Santa Maria, da região e dos milhares de visitantes de todo o Brasil que estarão nos visitando em julho”, disse Pozzobom.
O evento também teve a presença do reitor da UFSM, Paulo Burmann. A instituição é uma das mais antigas parceiras do Projeto Esperança/Cooesperança no desenvolvimento do Feirão Colonial e da Feicoop.
O ato ainda contou com uma homenagem de alunos da Escola Estadual Irmão José Otão, apresentação de dança de índios kaigang e partilha de um bolo gigante em comemoração aos 25 anos do Feirão Colonial.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.