AssembleiaCinemaCulturaSanta Maria

CULTURA. Exibição em Porto Alegre, do filme “Edmundo”, vai festejar aniversário de Santa Maria

Diretor e roteirista do documentário, Luiz Alberto Cassol (D), convidou o deputado para acompanhar uma das exibições de “Edmundo”

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

No mês do aniversário de Santa Maria, a cidade vai receber uma homenagem especial na capital do estado: entre os dias quatro e 10 de maio, a Casa de Cultura Mário Quintana, situada na Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre, vai exibir a produção “Edmundo”, documentário de 72 minutos que retrata a trajetória do dramaturgo santa-mariense.

Nessa quarta (26), o diretor e roteirista do documentário, o também santa-mariense Luiz Alberto Cassol, convidou o deputado Valdeci Oliveira (PT) a acompanhar uma das exibições do filme. Valdeci já agendou a data de 9 de maio para ir à Casa de Cultura. “O Edmundo é um símbolo cultural da cidade. Foi grande entusiasta do teatro local e fundador, nos anos 50, do Clube de Cinema. Certamente, quem estiver em Porto Alegre, no mês de maio, terá uma bela programação a conferir aqui”, destacou Valdeci.

Segundo Cassol, “Edmundo” também será exibido em Santa Maria no dia 24 de maio, às 15h, na Cesma. E a exibição ocorrerá durante a edição 11 e 1/2 do Santa Maria Vídeo e Cinema, festival criado na gestão de Valdeci como prefeito de Santa Maria e que, justamente, teve Edmundo Cardoso como seu primeiro homenageado.

O SMVC volta ser promovido na cidade após três anos. “O Edmundo Cardoso completaria 100 anos em 2017. É motivo de muito orgulho poder, nesse momento histórico, prestar esse reconhecimento a uma pessoa que tanto fez e tanto acrescentou para a cultura de Santa Maria e do Rio Grande do Sul”, disse Beto.

HORÁRIO E INGRESSO – Durante a temporada na Casa de Cultura de Porto Alegre, o documentário, que tem a produção da Accorde Filmes, será apresentado na Sala Norberto Lubisco, às 19h, independentemente do dia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo