GREVE GERAL. Adesão da maior parte das escolas municipais. Na prefeitura, atendimento será normal
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Arquivo), Especial para o Site
Assim como a rede estadual, as escolas municipais de Santa Maria também irão aderir à greve geral desta sexta-feira (28). A paralisação irá atingir a maioria das instituições de ensino.
De acordo com levantamento do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), 62 escolas paralisarão total ou parcialmente suas atividades. Duas escolas não participarão e 13 não souberam informar ou não retornaram o contato ao sindicato.
O Sinprosm convocou toda a categoria para paralisar as atividades escolares e integrar o ato unificado que ocorrerá a partir das 16h, com concentração na Praça Saldanha Marinho. A mobilização visa protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização.
Municipários
O Sindicato dos Municipários, através de seu perfil no Facebook, convocou os servidores à greve. Diretores da entidade confirmaram presença nos atos que irão ocorrer no Centro de Santa Maria.
Prefeitura não para
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria divulgou um comunicado na tarde desta quinta (27), o qual afirma que haverá experiente nas repartições e órgãos da Administração nesta sexta.
“O atendimento externo no Centro Administrativo Municipal (CAM) ocorre das 7h30min às 13h. No período da tarde, o expediente interno é normal. Portanto, não haverá interrupção nos serviços oferecidos pelo Município”, diz a nota.
Seu prefeito, corte o ponto de que não ministrar aula e desconte o dia parado. Sem choro nem vela.