EducaçãoPrefeituraTrabalho

GREVE GERAL. Adesão da maior parte das escolas municipais. Na prefeitura, atendimento será normal

A partir das 4 da tarde, os professores municipais irão participar de mobilização unificada prevista para a Praça Saldanha Marinho

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Arquivo), Especial para o Site

Assim como a rede estadual, as escolas municipais de Santa Maria também irão aderir à greve geral desta sexta-feira (28). A paralisação irá atingir a maioria das instituições de ensino.

De acordo com levantamento do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), 62 escolas paralisarão total ou parcialmente suas atividades. Duas escolas não participarão e 13 não souberam informar ou não retornaram o contato ao sindicato.

O Sinprosm convocou toda a categoria para paralisar as atividades escolares e integrar o ato unificado que ocorrerá a partir das 16h, com concentração na Praça Saldanha Marinho. A mobilização visa protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização.

Municipários

O Sindicato dos Municipários, através de seu perfil no Facebook, convocou os servidores à greve. Diretores da entidade confirmaram presença nos atos que irão ocorrer no Centro de Santa Maria.

Prefeitura não para

A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria divulgou um comunicado na tarde desta quinta (27), o qual afirma que haverá experiente nas repartições e órgãos da Administração nesta sexta.

“O atendimento externo no Centro Administrativo Municipal (CAM) ocorre das 7h30min às 13h. No período da tarde, o expediente interno é normal. Portanto, não haverá interrupção nos serviços oferecidos pelo Município”, diz a nota.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo