MEIO AMBIENTE. Prefeitura estuda ampliar a coleta seletiva de lixo, com contêineres de cores diferentes
Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Buscando aprimorar a coleta e destinação de resíduos sólidos no Município, um novo modelo de contêiner foi apresentado à Secretaria de Município de Meio Ambiente nesta quinta-feira (13), pela empresa Conesul Soluções Ambientais. O coletor, específico para descarte de lixo seco, é a sugestão da empresa para atender a área urbana.
Durante o encontro com representantes da Conesul, o secretário titular da pasta, André Domingues, explicou que a intenção da Prefeitura é realizar o descarte correto do lixo, realizando a separação já na fase de coleta. Com a implantação desta sistemática, os materiais recicláveis recolhidos serão destinados para as associações de reciclagem.
“Queremos dar um destino correto ao lixo de Santa Maria, e estamos estudando a viabilidade de implantar novos modelos de contêineres, destinados ao descarte de materiais como vidro, papel, plástico e metal”, afirmou.
O secretário informou que precisa finalizar o estudo que está em andamento para então avaliar a possibilidade de implantação dos novos coletores. Os equipamentos serão distintos pela cor e, em um primeiro momento, deverão ser instalados na área central de Santa Maria.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação acompanhou a apresentação do novo contêiner.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Dá até vontade de soltar foguetes porque é coisa cada vez mais rara gestores públicos agirem fazendo o certo. Estava mais do que na hora.