PartidosPolítica

PARTIDOS. “PDT não é “casa da mãe Joana”, diz Bisogno: “ e ninguém entra pela porta dos fundos”

Marcelo Bisogno está furioso com algumas informações (que ele considera inverídicas) que têm sido publicadas a respeito do PDT

Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de Reprodução, Especial para o Site

O presidente do PDT em Santa Maria, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Marcelo Bisogno, está furioso com algumas informações inverídicas que têm sido publicadas a respeito da sigla. Segundo ele, ainda não está definida a data da eleição para o diretório municipal. Além disso, o pedetista esclarece que o partido não está de portas fechadas para novas filiações.

Hoje, o PDT é o terceiro maior partido de Santa Maria, com 3.143 filiados (só perde para PT e PMDB). A sigla está divida em duas frentes: de um lado está o grupo liderado por Bisogno e pela vereadora Tia da Moto, e de outro lado o grupo do suplente a vereador Rogério Ferraz. Ambos os lados, a sua maneira, lutam pelo controle do partido.

De acordo com as regras do TSE, 17 de abril foi o último dia para os partidos políticos enviarem suas listas de filiados atualizadas. Porém, em Santa Maria, o processo gerou atrito entre os dois grupos pedetistas.

De acordo com Bisogno, a executiva do partido determinou que não seriam aceitas filiações em massa no último dia do prazo visando, claramente, a eleição municipal da sigla.

“Vamos aceitar todos, mas que se cumpra o prazo para que a executiva possa analisar cada caso. Depois disso, o presidente lança a filiação. O PDT não é a ‘Casa da Mãe Joana’, ninguém entra pelas portas dos fundos”, afirmou.

Porém, conforme Ferraz, a decisão local não prejudicou o seu grupo.

“Nossas fichas foram todas acolhidas pelo partido em Porto Alegre”, ressalta.

Ameaças

Em 31 de março, Ferraz postou em seu Facebook que recebeu um telefonema anônimo em sua residência dizendo que ele deveria se desfiliar do PDT, pois sua vida corria perigo. O pedetista registrou ocorrência na polícia e relatou ao site que os telefonemas não se repetiram.

Conforme Bisogno, a direção estadual do partido está tratando do caso, uma vez que há o entendimento de que a denúncia de Ferraz é contra a Tia da Moto.

Chapas em estudo

Enquanto a data da eleição municipal do PDT não é confirmada, ambos os lados aguardam com atenção. Hoje, oficialmente, não há pré-candidatos. Mas os dois grupos admitiram ao site que estudam a formação de suas chapas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Disputa interna é normal em qualquer partido. E no PDT não seria diferente.
    No caso da disputa interna do PDT entre os dois grupos, são de que grande parte do grupo que comanda o partido nos últimos anos é fisiológico. O outro grupo tem consciência que é preciso abrir o partido, buscar e dar espaço para novas lideranças, que sejam empenhadas em resgatar a ideologia trabalhista tão defendida por Brizola. Essa meta é fundamental, disputar uma eleição para dar a oportunidade de o partido crescer no cenário político da cidade e região.
    O que se observa, o PDT apesar de ter mais de três mil filados, diminuiu de tamanho nos últimos anos. Onde foram parar os milhares de filiados?

  2. Ninguém entra pela porta dos fundos !!! Só Ciro Gomes, Jairo Jorge ………………………e por aí vai !!!!!!

  3. Não vou falar do PDT de Santa Mara até porque não sei nada.

    Mas em termos nacionais, o PDT é um partido que está fora de época, vivendo na sombra do PT há tempos.

    Se desaparecer, não deixará saudades. Como tudo na vida que um dia perde importância. Alguém tem saudades da ARENA ou do MDB? Lembrei-me da anterior existência deles agora, por mera causalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo