POLÍTICA. Novos CCs irão para Superintendência a ser criada para captação de recursos, afirma Pozzobom
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site
Após revogar parte do decreto que limitava o número de Cargos de Confiança (CCs) no Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) prepara-se para criar a Superintendência de Captação de Recursos. O órgão deverá receber técnicos indicados pelos partidos da base aliada, apaziguando assim a chiadeira por cargos que se tornou pública nas últimas semanas.
“Na verdade, na revisão do decreto, estamos discutindo primeiro uma superintendência específica para captação de recursos e emendas parlamentares”, avalia o prefeito – ouvido na manhã de sábado, nas comemorações dos 25 anos do Feirão Colonial.
Pozzobom disse ter conversado com o deputado federal Paulo Pimenta (PT) a fim de dar um destino adequado para as emendas. Ele afirma que pretende agir de forma oposta ao seu antecessor, Cezar Schirmer (PMDB).
“O Pimenta encaminhava as emendas e o Schirmer não falava com ele, fazendo com que o recurso fosse para uma rua que não precisava. Agora, as emendas que ele encaminhar vamos negociar antes. Eu vou dizer o que preciso e com uma diferença: só vou inaugurar a rua quando o Pimenta estiver aqui ou quando ele me disser que mandará um representante. Precisamos valorizar, não importa quem for”, afirma Pozzobom.
O chefe do Executivo também deixa claro que diferenças ideológicas e partidárias não irão emperrar o seu governo.
“Tentaram nos dividir na eleição dizendo que eu vou governar para os ricos. Desde quando os ricos precisam de governo?”, questiona o prefeito.
Governar é para tdos.
Sempre um BOA desculpa, ora , nem sabem o que estao fazendo ali ainda.
Prefeito, cuidado para não exagerar no “tempero” !!!! Pode dar diarréia no seu Governo !!!
O Valdeci deu a mesma desculpa para manter os CCs e lotar a prefeitura de vermelhinhos: “criarei uma secretaria de captação de recursos”.
Então…. “até tu, Jorge?”
As pessoas que votaram em você não votaram no Valdeci, Jorge.
Por que os ricos não precisam de governo? Ou, por que os pobres precisam? Qual o conceito de riqueza e de pobreza? O Prefeito compreende o que é desenvolvimento sustentável e cidade para todos? Que tipo de governo os ricos merecem e os pobres precisam? Qual a importância, tanto para ricos quanto para pobres, do político que estará presente na inauguração de uma obra?
“Eu vou dizer o que preciso” ou “Informarei aquilo que a sociedade demanda?”
Bonito de ser a expressão de todos os presentes contrastando com a do Prefeito…