Destaque

POLÍTICA. Novos CCs irão para Superintendência a ser criada para captação de recursos, afirma Pozzobom

Prefeito pretende valorizar trabalho de deputados que enviarem emendas para SM. Superintendência vai alojar novos CCs de siglas aliadas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

Após revogar parte do decreto que limitava o número de Cargos de Confiança (CCs) no Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) prepara-se para criar a Superintendência de Captação de Recursos. O órgão deverá receber técnicos indicados pelos partidos da base aliada, apaziguando assim a chiadeira por cargos que se tornou pública nas últimas semanas.

“Na verdade, na revisão do decreto, estamos discutindo primeiro uma superintendência específica para captação de recursos e emendas parlamentares”, avalia o prefeito – ouvido na manhã de sábado, nas comemorações dos 25 anos do Feirão Colonial.

Pozzobom disse ter conversado com o deputado federal Paulo Pimenta (PT) a fim de dar um destino adequado para as emendas. Ele afirma que pretende agir de forma oposta ao seu antecessor, Cezar Schirmer (PMDB).

“O Pimenta encaminhava as emendas e o Schirmer não falava com ele, fazendo com que o recurso fosse para uma rua que não precisava. Agora, as emendas que ele encaminhar vamos negociar antes. Eu vou dizer o que preciso e com uma diferença: só vou inaugurar a rua quando o Pimenta estiver aqui ou quando ele me disser que mandará um representante. Precisamos valorizar, não importa quem for”, afirma Pozzobom.

O chefe do Executivo também deixa claro que diferenças ideológicas e partidárias não irão emperrar o seu governo.

“Tentaram nos dividir na eleição dizendo que eu vou governar para os ricos. Desde quando os ricos precisam de governo?”, questiona o prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. O Valdeci deu a mesma desculpa para manter os CCs e lotar a prefeitura de vermelhinhos: “criarei uma secretaria de captação de recursos”.

    Então…. “até tu, Jorge?”

    As pessoas que votaram em você não votaram no Valdeci, Jorge.

  2. Por que os ricos não precisam de governo? Ou, por que os pobres precisam? Qual o conceito de riqueza e de pobreza? O Prefeito compreende o que é desenvolvimento sustentável e cidade para todos? Que tipo de governo os ricos merecem e os pobres precisam? Qual a importância, tanto para ricos quanto para pobres, do político que estará presente na inauguração de uma obra?
    “Eu vou dizer o que preciso” ou “Informarei aquilo que a sociedade demanda?”
    Bonito de ser a expressão de todos os presentes contrastando com a do Prefeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo