CidadaniaSanta Maria

SOCIEDADE. Eleição histórica e pra lá de acirrada movimenta o Avenida Tênis Clube nesta quarta-feira

ATUALIZADO ÀS 11H57
Por  
MAIQUEL ROSAURO, com fotos Reprodução/Divulgação, Especial para o Site

Muro externo do ATC amanheceu pichado nesta terça, véspera do pleito

Traições, egos inflados, notícias falsas, depredação do patrimônio e uma disputa acirrada nas redes sociais. Este é o clima de uma eleição histórica que será realizada nesta quarta-feira (5), no Avenida Tênis Clube (ATC), em Santa Maria. Pela segunda vez, em quase 100 anos, duas chapas concorrem ao Conselho Executivo da agremiação.

Nos últimos anos, havia um acordo de cavalheiros entre os dirigentes do clube. Ao final de um mandato a qual não fosse possível a reeleição, quem concorria à cadeira de presidente era sempre um dos vice-presidentes. Foi assim, por exemplo, com o atual mandatário, César Danesi, que foi 2º vice de seu antecessor, Leomyr Girondi.

Logo, Flávio Macedo, hoje 1º vice de Danesi, era considerado pelos seus pares como o concorrente natural em uma chapa única de um clube que sempre se orgulhou por sua tranquilidade e por oferecer diversas atrações para seus associados sem cobrar taxas extras. Porém, a diretoria rompeu e o atual 2º vice, Marcelo Portella, também lançou sua candidatura.

Conforme duas fontes ouvidas pelo site e que pediram anonimato, alguns sócios viram a candidatura de Portella como uma traição na sequência de presidentes pré-estabelecida. Por outro lado, há aqueles que entendem que o clube precisa seguir em outra direção, crescendo de forma semelhante ao que ocorre, por exemplo, com o Clube Recreativo Dores.

A campanha entre as duas chapas tornou-se acirrada nas redes sociais, inclusive, com a divulgação de informações a respeito de um debate entre as chapas. O Conselho Deliberativo divulgou uma nota oficial no site do clube para esclarecer que as notícias eram falsas e que jamais tal evento havia sido combinado.

Já nesta terça (4), a eleição trouxe o seu primeiro prejuízo físico para o clube. Parte de um muro externo foi pichado com palavras de ordem contra uma das chapas.

Os três formam o atual (e dividido) Conselho Executivo do clube. Os dois vices disputam o lugar de Cezar Danesi, atual presidente

Centenário

Além de todos os problemas já esperados em uma eleição com ânimos exaltados, há outro ingrediente que pesa na eleição desta quarta. Em 18 de julho, o ATC irá comemorar 100 anos de fundação. Ou seja, quem vencer o pleito estará à frente do clube em um dos momentos mais marcantes de sua história.

Eleição

Hoje, o ATC possui cerca de 2.250 sócios, sendo que em torno de 1.350 estão aptos a votar. Os associados com direito a voto são aqueles que possuem títulos de sócios remidos, remidos patrimoniais, proprietários e patrimoniais.

A votação da Assembleia Geral Eletiva irá ocorrer entre 12h e 19h, na sede do clube, na Avenida Dois de Novembro, 1290, no Bairro Noal. O mandato dos eleitos é de dois anos, de maio de 2017 a abril de 2019.

O acesso ao local da assembleia será restrito aos associados com direito a voto. Na impossibilidade dos sócios titulares não comparecem ao pleito, o clube disponibilizará uma autorização ao cônjuge que deverá ser reconhecida em cartório para liberação ao local de votação.

Confira a nominata das chapas

Chapa 1: Marcelo Portella (presidente), Alan Gassen Vargas (1º vice-presidente) e Enio Dani (2º vice-presidente).

Chapa 2: Flávio Lenz de Macedo (presidente), Marco Antonio K. Portugal (1º vice-presidente) e Silvia Terezinha C. Bortoluzzi (2º vice-presidente).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo