EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Sindicato docente monta um “QG” de mobilização para a greve geral no campus da UFSM

Auditório B1, no prédio 17,no campus de Camobi, é um local de concentração para a mobilização dos professores, montado pela Sedufsm

Por FRITZ R. NUNES (texto) e ROSSANA SIEGA (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Sedufsm montou uma espécie de Quartel-General (“QG”) da mobilização no campus da UFSM, em Santa Maria. O local fica no Auditório B1, do prédio 17, junto à Geociências. Conforme reunião na última segunda 17, entre diretoria da Sedufsm e integrantes do Comando de Mobilização, o objetivo é ter um espaço para fazer encontros com as demais categorias para encampar a mobilização à greve geral, dia 28 de abril. Professores, técnicos e estudantes interessados podem buscar no local, panfletos que divulgam a importância do dia 28 de abril, além de explicitar os motivos para o engajamento a esse movimento nacional.

O material de divulgação e conclamação à greve geral foi elaborado por uma comissão escolhida em reunião da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, e trabalha em cima de três pontos básicos, acordados pelas centrais sindicais em todo o país. A oposição às contrarreformas da previdência e trabalhista, e a contrariedade ao projeto de terceirização, que está imbricado com a reforma trabalhista.

O “QG” da mobilização segue ao longo da próxima semana, como ponto de encontro, devendo seguir funcionando no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, até o próximo dia 5 de maio. No final da tarde desta sexta, professores e estudantes se reuniram no local para avaliar ações conjuntas da próxima semana…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Querem a continuidade do mundo encantado do dinheiro que cai do céu para todos, farto e num estalar de dedos.

    Mas ninguém quer pagar a conta.

    Fico me perguntando se tem alguma coisa na água brasileira que se toma que faz as pessoas voluntariamente se cegarem para a realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo