Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
JudiciárioPartidosPolítica

TSE. Siglas têm até hoje para enviar lista de filiados. Estatísticas indicam o crescimento do PSDB em SM

Por MAIQUEL ROSAURO, Especial para o Site

Hoje (17) é o último dia para os partidos políticos enviarem suas listas de filiados atualizadas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme a lei nº 9.096/1995, as siglas têm sempre até a segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano para fazer a atualização. Caso o envio não seja realizado, a filiação constante na última relação remetida à Justiça Eleitoral permanecerá inalterada.

Os dados são enviados online pelo sistema Filiaweb, aplicativo que permite a interação com o Sistema de Filiação Partidária. Após receber a relação, o TSE inicia o procedimento de identificação das duplicidades de filiação partidária. Ou seja, destaca pessoas que figuram em mais de uma sigla.

Em Santa Maria, de acordo com os dados estatísticos do site do TSE (CLIQUE AQUI), em março deste ano havia 27.782 filiados em 32 legendas. De cada quatro filiados em Santa Maria, um é petista (7.091 pessoas). O segundo lugar é do PMDB, com 4.019 filiados no município.

Nas dez primeiras posições, o destaque é o PSDB. Os tucanos estão na sexta posição com 2.177 filiados, apenas dez a menos que o PTB. Na listagem entregue à Justiça Eleitoral há um ano, a diferença era de 57 filiados.

Em nível nacional, o PMDB lidera com folga. Conforme a listagem de outubro de 2016, há 16.623.411 eleitores filiados. Destes, 2.401.556 (14,44%) estão inscritos no PMDB e 1.586.521 (9,54%) têm filiação no PT.

Confira, na tabela abaixo, do site do TSE, a situação das filiações partidárias em Santa Maria, em março:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo