Destaque

UFSM. Conselho Universitário define diretrizes para eleição dos futuros reitor e vice. Pleito até 5 de julho

Conselho Universitário teve reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira. Pauta única foi a eleição para reitor e vice da UFSM

Por MAIRA TRINDADE (texto e foto), da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

Na manhã desta quinta-feira (13), em reunião extraordinária, o Conselho Universitário (Consu) definiu algumas das diretrizes sobre o processo eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da UFSM, gestão 2018-2021.

No encontro de hoje ficou definido que a eleição será organizada por uma comissão híbrida, composta por nove membros: três definidos na plenária desta manhã e seis das entidades representativas da UFSM (dois representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dois representantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) e dois representantes das associações dos servidores técnico-administrativos (Atens e Assufsm).

Os nomes definidos na plenária de hoje são Jorge Alves (técnico-administrativos), Vinicius Maran (docentes) e Luiza Sangoi (estudantes).

O DCE também definiu os dois representantes da Comissão a que tem direito: Karina França e Tiele Vicenci. As demais entidades anunciarão os seus representantes em um momento posterior.

A questão da paridade também será mantida neste pleito. Técnico-administrativos, docentes e estudantes terão direito a 1/3 dos votos para cada segmento. Os votos dos aposentados serão contabilizados nas suas categorias, como já ocorreu na eleição anterior.

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, afirmou que a paridade é uma conquista desde o ano de 2005 e é importante que seja mantida.

Todo o processo eleitoral tem de ser finalizado até o dia 5 de julho de 2017 e as próximas definições com relação ao andamento da eleição serão tomadas pela comissão que está em formação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo