AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEstadoPolíticaPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Aeroporto e Prefeitura, prédio da Câmara, ferrovia, sem “talentos”, educação fiscal…

* A prefeitura já pode gerir o terminal de passageiros do Aeroporto Civil de Santa Maria. O que pode, quem sabe, encaminhar soluções para o transporte aéreo na comuna.

* A autorização para a realização do contrato nesse sentido foi dada nesta quinta-feira, pelos vereadores, que, para tanto, realizaram uma sessão extraordinária.

* A proposta foi aprovada pela unanimidade dos presentes e em função de acordo de lideranças que permitiu a reunião adicional.

* Mas também foi apenas isso, cá entre nós, de importante que aconteceu (no interesse da coletividade como um todo) no parlamento. Se quiser saber mais, clique AQUI.

* Uma questão que segue encalacrada é a obra do novo prédio do Legislativo. Reunião com a maioria dos integrantes da Mesa não foi conclusiva, na manhã passada.

* Conforme o RELATO da assessoria de imprensa, a Câmara aguarda a entrega do Boletim de Fiscalização da Obra, após o que será emitido parecer sobre continuidade ou cancelamento do contrato com a construtora.

* O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), participa, nesta sexta (16), em Cruz Alta, da audiência pública que debaterá o projeto da Ferrovia Norte-Sul.

* Promovida pela Comissão de Assuntos Municipais, por proposição da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), a atividade acontecerá às 2 da tarde, no Clube Arranca.

* O debate faz parte da série de audiências promovidas pela Assembleia sobre o tema da construção da ferrovia que vai interligar Belém, no Pará, até o Porto de Rio Grande.

* “Temos plena consciência da importância deste projeto para o Estado e principalmente para as regiões Noroeste, Centro e Oeste…”, afirmou Valdeci, que é titular da Comissão de Assuntos Municipais.

* Sobre o mesmo assunto, e para mobilizar a região central, acontece audiência pública também em Cacequi, no mês de setembro.

* Segue aberto até o dia 31 o período de inscrições para o concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal, promovido pela Prefeitura, via Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

* O objetivo é selecionar curtas-metragens sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

*  O concurso premia as cinco melhores obras inscritas e também as instituições de ensino às quais os grupos vencedores pertencem. Até agora não há inscrições locais, mas o concurso já conta com audiovisuais de Santa Catarina, Goiás, Pernambuco e São Paulo.

* Em Santa Maria, o concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura e Receita Federal do Brasil, com apoio, entre outros, da UFSM, Unifra e Secretaria de Fazenda do Estado.

* A Prefeitura, no material que distribui, não explica: mas o fato é que, lançado com pompa no início de junho (confira AQUI), não há jeito de o projeto Nossos Talentos começar. A primeira edição, no Bairro Tancredo Neves, era em 30 de junho. Até agora, nada.

* Após pelo menos dois adiamentos, não será agora, de novo, que acontecerá – ele estava previsto para 25 de agosto, no Mês da Cultura. Ah, e não há data definida.

Mais de 100 obras de alunos do Emaet podem ser apreciadas (foto Cristian Cunha/AI.CV)
Mais de 100 obras de alunos do Emaet podem ser apreciadas (foto Cristian Cunha/AI.CV)

* A Câmara de Vereadores recebe, desde quarta, a Mostra Didática de Artes Visuais dos alunos da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan – EMAET.

* As mais de cem peças que compõem a exposição foram feitas pelos alunos do curso de Artes Visuais durante o primeiro semestre de 2013.

* Entre as técnicas utilizadas na produção das obras estão: desenho, pintura, colagem, xilogravura e infogravura. Para a professora do curso, Fátima Weber, o objetivo é incentivar os alunos através do contato e visualização do resultado de seus trabalhos.

* “Nós queremos que os alunos expressem seus sentimentos e ideias através da arte utilizando o conhecimento teórico e prático que recebem em sala de aula”, disse Fátima, que coordena a mostra, juntamente com a professora Márcia Vendrúsculo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Câmara de Vereadores dá aval para que prefeitura assuma aeroporto”
    Primeiro o sumido, chefe do palacio rosa cheguei, mas não apareço, tem que assumir à cidade de Santa Maria, para depois tentar fazer algo, pela saida mais rapida da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo