CiênciaPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta na Câmara, lançamento de revista científica e Parque Itaimbé

POR MAIQUEL ROSAURO

* O presidente da Câmara, vereador Werner Rempel, recebeu na manhã desta sexta-feira (10), a visita do deputado Federal Paulo Pimenta (PT). Os vereadores Daniel Diniz, Luiz Carlos Fort e Luciano Guerra recepcionaram o parlamentar.

* Segundo Pimenta, o ano de 2014 será atípico devido ao período eleitoral, o que demanda mais agilidade nos prazos. Porém, ressaltou a capacidade e o importante papel da Câmara de Vereadores de Santa Maria para tornar a cidade apta na busca de investimentos.

* A revista Arco, publicação de jornalismo científico e cultural da Universidade Federal de Santa Maria, terá sua terceira edição lançada na próxima segunda-feira (13), às 18h, no café da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) – Rua Professor Braga, 55, Centro.

* A ideia de fazer o lançamento desta edição no centro da cidade vai ao encontro da proposta da Arco, que é de expandir o conhecimento para além dos muros da Universidade. No evento, que é aberto ao público, haverá distribuição de revistas e brindes.

* A Arco apresenta nesta edição o Dossiê sobre sustentabilidade. Três reportagens enfocam as pesquisas desenvolvidas na Universidade que buscam formas de melhor aproveitar os recursos naturais e gerar menos impactos ambientais. Além disso, são mostradas as possibilidades de aplicação prática dessas pesquisas na construção de moradias sustentáveis. A edição impressa é trimestral e também pode ser acessada pela internet, no endereço www.ufsm.br/arco. Mais informações pelo fone (55) 3220-9659.

* Após muita reclamação, o Parque Itaimbé está recebendo melhorias da Prefeitura de Santa Maria. As providências compreendem a iluminação, pintura das linhas demarcatórias da quadra, a instalação de duas tabelas, aros e redes novas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Capaz que o Schirmer vai abrir mão de ter a guarda do outro lado da praça!
    Uma pena, haveria lugar para estacionar e um guarda a pé poderia ficar na Saldanha Marinho… O antigo fórum apenas para assuntos de cultura

  2. Sobre o “Bombril” (Centro de Atividades Múltiplas” do Pq ITAIMBÉ),…concordo plenamente com o internauta Kiko,…de transformar o Bombril em sede da Guarda Municipal,…pois ai eles já estariam ali no local, cuidando e prestando a devida segurança ao Parque ITAIMBÉ;…gostei da ideia,…mas agora, cabe a Prefeitura encampar esta boa iniciativa/ideia!

  3. O bombril deveria ser a sede da Guarda Municipal ou da parte ambiental.
    Assim quem pode e DEVE cuidar, da manutenção e seguranças estariam ali no local.

  4. Naõ sou muito a favor de destruir obras públicas que poderiam servir, ainda. Mas o Centro de atividades múltiplas (bombril) acho que não serve para nada, mesmo. A despeito da reforma ou revitalização que nunca sai da mesa do prefeito, só serve para abrigar desocupados e como latrina de todo mundo que por ali passa.Seria melhor torna-lo área verde, mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo