PolíticaPrefeituraTrabalho

CIDADE. Cechin (com seis edis) entrega ao IPE os documentos e oficializa interesse no Plano de Saúde

Comitiva de vereadores, que esteve com o vice-prefeito Sérgio Cechin, representou o Poder Legislativo Municipal em apoio ao convênio

Por THASSIANI PORTO (com informações e foto da SEAPI/RS), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dando continuidade às tratativas em busca de uma solução para o Plano de Saúde dos servidores municipais, uma das prioridades do novo governo frente à atual Administração Municipal, o vice-prefeito Sergio Cechin esteve em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24), para cumprir agenda com o presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE), Otomar Vivian.

Durante o encontro, o vice-prefeito Cechin realizou a entrega de um documento, solicitado pelo órgão estadual, com os dados de recursos humanos e finanças referentes ao município de Santa Maria e que oficializa o interesse da atual gestão em viabilizar o convênio para assistência médica aos servidores da Prefeitura.

O presidente do IPE, Otomar Vivian, destacou que o prefeito Jorge Pozzobom foi o primeiro prefeito a procurar o Instituto e formalizar o interesse do Município em ter o convênio. Segundo ele, Pozzobom destacou o comprometimento do atual governo com os servidores municipais.

De acordo com o vice-prefeito Sergio Cechin, o próximo passo será a avaliação do Conselho Deliberativo do IPE, composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, que irá elaborar um parecer definindo a inclusão de Santa Maria ao convênio.

“O IPE já é conveniado a 340 municípios do Estado, e tem grande interesse que Santa Maria passe a fazer parte. Eu e o prefeito Pozzobom temos a convicção que, em breve, estaremos trazendo boas notícias a respeito do Plano de Saúde para nossos servidores”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

MOÇÃO DE APOIO

A reunião também foi acompanhada por uma comitiva de vereadores, composta pelos parlamentares Adelar Vargas, Alexandre Vargas, Jorge Trindade, Luci Tia da Moto, Manoel Badke e Marion Mortari, que realizaram a entrega de uma moção de apoio ao convênio entre o IPE e a Prefeitura de Santa Maria, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal.

FEPAGRO

Também em agenda na Capital, o vice-prefeito Sergio Cechin esteve reunido com o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI/RS), Ernani Polo, para tratar sobre a doação da área de 70 hectares pertencentes à Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no distrito de Boca do Monte.

Foi entregue ao secretário um pedido de doação da área que, de acordo com Cechin, será destinada a diversas atividades. Além disso, a Secretaria e a Prefeitura também já articulam parcerias nas áreas de pesquisa e reflorestamento.

“Na área educacional, já temos uma escola municipal de Educação Infantil funcionando neste espaço. Poderemos construir mais outra. Queremos também conduzir projetos de preservação ambiental e de desenvolvimento à agroindústria. Além disso, por ser uma área verde distante quatro quilômetros da cidade, poderá ser um importante espaço de lazer para o público”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo