CIDADE. Fabiano vai a Pozzobom. Na agenda, dois temas prioritários: Corsan e prevenção de desastres
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/05/prefeitura-pozzobom-fabiano.jpg)
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin e da Procuradora Geral do Município, Rossana Boeira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), o secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Fabiano Pereira, que assumiu recentemente a pasta. No encontro, foram asseguradas parcerias importantes com o Governo do Estado para temas considerados prioritários para a Administração Municipal.
A prevenção dos alagamentos foi um dos pontos da reunião. O chefe do Executivo conversou com Pereira a respeito do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município e explicou ao secretário o mapeamento já realizado pelo Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan) sobre os principais pontos de alagamento na cidade. A questão da prevenção aos alagamentos já havia sido pauta de uma reunião entre o Pozzobom, Cechin e Pereira na quinta-feira (04), durante encontro em Porto Alegre. Na oportunidade, o prefeito e o vice solicitaram apoio do Estado para resolver o problema.
“Já temos esse mapeamento, que vai nos ajudar a prevenir os alagamentos. Essa é uma preocupação nossa e um compromisso que assumimos e vamos resolver”, comentou o prefeito.
Durante a reunião, Fabiano Pereira garantiu, por meio do Estado, a cedência ao Município de escavadeiras hidráulicas para o desassoreamento de cursos de água e para a recuperação das estradas vicinais. No caso do desassoreamento, a medida visa prevenir enchentes e inundações em diversos pontos de Santa Maria.
“O prefeito me fez essa solicitação e nós estamos atendendo. Queremos ter uma parceria verdadeira com o Município”, garantiu Fabiano Pereira.
A partir de agora, o Município enviará ao Governo do Estado um documento detalhando as localidades de estradas que serão atendidas, a extensão do curso de água a ser desassoreado o número de pessoas e famílias beneficiadas com esta ação e com a recuperação das estradas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Da CORSAN não tem o que falar, seu Fabiano, tem de vender esse paquiderme branco.