Meio AmbientePolíticaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Fabiano vai a Pozzobom. Na agenda, dois temas prioritários: Corsan e prevenção de desastres

Parceria para prevenir os alagamentos na cidade foi uma das pautas tratadas no encontro acontecido no Centro Administrativo Municipal

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin e da Procuradora Geral do Município, Rossana Boeira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), o secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Fabiano Pereira, que assumiu recentemente a pasta. No encontro, foram asseguradas parcerias importantes com o Governo do Estado para temas considerados prioritários para a Administração Municipal.

A prevenção dos alagamentos foi um dos pontos da reunião. O chefe do Executivo conversou com Pereira a respeito do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município e explicou ao secretário o  mapeamento já realizado pelo Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan) sobre os principais pontos de alagamento na cidade. A questão da prevenção aos alagamentos já havia sido pauta de uma reunião entre o Pozzobom, Cechin e Pereira na quinta-feira (04), durante encontro em Porto Alegre. Na oportunidade, o prefeito e o vice solicitaram apoio do Estado para resolver o problema.

“Já temos esse mapeamento, que vai nos ajudar a prevenir os alagamentos. Essa é uma preocupação nossa e um compromisso que assumimos e vamos resolver”, comentou o prefeito.

Durante a reunião, Fabiano Pereira garantiu, por meio do Estado, a cedência ao Município de escavadeiras hidráulicas para o desassoreamento de cursos de água e para a recuperação das estradas vicinais. No caso do desassoreamento, a medida visa prevenir enchentes e inundações em diversos pontos de Santa Maria.

“O prefeito me fez essa solicitação e nós estamos atendendo. Queremos ter uma parceria verdadeira com o Município”, garantiu Fabiano Pereira.

A partir de agora, o Município enviará ao Governo do Estado um documento detalhando as localidades de estradas que serão atendidas, a extensão do curso de água a ser desassoreado o número de pessoas e famílias beneficiadas com esta ação e com a recuperação das estradas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo