PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Instituto de Planejamento discute proposta de um plano de ação para implantar o ‘Caminhe Legal’

Servidores do Instituto de Planejamento e das pastas de Mobilidade Urbana e Estruturação e Regulação Urbana participaram da reunião

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Servidores da Prefeitura de Santa Maria estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (08), para dar continuidades no plano de ação do Caminhe Legal para 2017. Representantes das secretarias de Estruturação e Regulação Urbana, Mobilidade Urbana e do Instituto de Planejamento (Iplan) revisaram o cronograma de atividades para viabilizar a implementação do programa.

Com a revisão da legislação de padronização dos passeios existentes já concluída, por meio do decreto 30/2016, o grupo passou a revisar os cronogramas para, nas fases seguintes, firmar parcerias e, posteriormente, divulgar o Caminhe Legal. O objetivo é viabilizar e ter apoio de agentes envolvidos nas mudanças referentes à qualificação, utilização e manutenção do passeio público, e, ainda, divulgar e conscientizar a população sobre a importância da proposta.

“Vamos verificar o material disponível e o que já podemos iniciar, partindo da conscientização da população sobre a importância do Caminhe Legal”, destacou o vice-presidente do Iplan, Daniel Pereyron.

O Plano de Ação do grupo ainda tem outras etapas, que compreendem a formação e a capacitação técnica – com a preparação técnica dos fiscais e técnicos da Prefeitura e atuações pedagógicas nas escolas do Município. Algumas das ações, afirma o vice-presidente, serão feitas a partir da divulgação de material e de publicidade sobre o que é e de como funciona o Caminhe Legal.

Conforme a proposta para o plano, a última etapa é a notificação e execução, chegando até as vistorias periódicas para verificar, em ações continuadas, a situação das calçadas do Município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ih, essa história vai longe. Mas vai tão longe que acho que nem vai. O Iplan mostrando serviço(sic). Tentando, vamos dizer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo