PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Pozzobom apresenta ao público interno a proposta de Plano Plurianual que irá agora à Câmara

Metas definidas a partir de cinco eixos temáticos e elaboradas pelas secretarias em acordo com o projeto de governo, explicou Pozzobom

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Seguindo as etapas de elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Município, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e o secretário de Finanças, Jean-Pier Esquia, apresentaram, durante audiência pública realizada nesta terça-feira (23), o PPA Colaborativo para o período de 2018 a 2021.

A audiência contou com a participação de mais de 40 pessoas, entre secretários de Município, técnicos e servidores de diferentes secretarias do Executivo. Na oportunidade, o prefeito Pozzobom apresentou a estrutura do PPA, que está dividida em cinco programas temáticos: “Saúde Para Quem Mais Precisa”; “Segurança Pública Eficiente: Responsabilidade de Todos”; “Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda”; “Infraestrutura e Qualidade Urbana”; e “Educação, Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social”.

Conforme o prefeito, os indicadores, as metas e as iniciativas que constam no Plano foram elaboradas pelas secretarias de Município, em conformidade com o que o foi detalhado e aprovado no Projeto de Governo da gestão municipal. Na oportunidade, Pozzobom pediu que as secretarias que ainda têm contribuições, sugiram metas que possam estar inseridas no PPA.

“O nosso PPA é colaborativo, porque muitas foram as entidades e os técnicos que colaboraram com o nosso Projeto de Governo. Nosso Plano Plurianual está praticamente pronto, mas eu peço que todos vocês que estão aqui façam mais uma análise crítica dele, sugiram o que acham pertinente e que possa agregar para o nosso projeto”, pediu o prefeito Pozzobom.

Durante a audiência pública, o secretário Jean-Pier Esquia detalhou aos presentes a importância que o PPA tem para o Município, ressaltando a necessidade de que o planejamento seja feito de maneira precisa, a fim de garantir a execução dos projetos de governo.

“Se algo sair errado no PPA, as secretarias terão as ações limitadas. Por isso, é preciso que ele esteja muito bem organizado e aperfeiçoado, a fim de garantir com tranquilidade a execução das políticas públicas para o Município nos próximos quatro anos. Além disso, o Legislativo irá se basear no PPA para avaliar se o que foi proposto, foi feito”, explicou o secretário.

Conforme a coordenadora de Execução Orçamentária do Município, Nizeti Fontana, a Prefeitura tem até o dia 30 de maio para protocolar o PPA na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Depois disso, o Legislativo tem até o dia 30 de julho para devolver a redação oficial ao Executivo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo