Arquivo

Não custa lembrar. Pós-bafafá entre Jobim e Temer prova que política é, sim, dinâmica

Confira a seguir nota publicada no início da noite de 6 de março de 2007, uma terça-feira:

“Sem disputa. Nelson Jobim desiste e Temer seguirá na presidência nacional do PMDB

Foi no final da manhã de hoje. Em nota divulgada à opinião pública, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, o santa-mariense Nelson Jobim, abdicou de concorrer à presidência nacional do PMDB.

 

As razões, as primeiras conhecidas pelo menos, seriam a inviabilidade da candidatura, em função de uma suposta preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo nome de Michel Temer. Com o que, numa expressão, Jobim ficou “sem tapete sob os pés”…..”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui. Se desejar saber outros detalhes e a repercussão imediata daquela decisão de Jobim, confira a nota  “A análise. Lula ‘puxou o tapete’. E, no final, ainda sai ganhando da refrega peemedebista”, que publiquei na madrugada seguinte, em 7 de março.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, em que posição estão hoje os contendores de então? Um, Michel Temer, é o presidente nacional do PMDB. Outro, Nelson Jobim, é ministro da Defesa de Lula. Ambos têm prestígio com o governo. Amigos, amigos não necessariamente são. Mas que convivem, não há dúvida. É a tal dinâmica da política, da qual tanto se fala – e escreve.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo