CidadaniaTrabalho

ADVOGADOS. Com 90% dos votos apurados, está confirmado Ricardo Breier para presidir a OAB gaúcha

Breier, entre Lamachia e Bertoluci, foi eleito com sobra de votos dos advogados gaúchos
Breier, entre Lamachia e Bertoluci, foi eleito com sobra de votos dos advogados gaúchos

Ainda faltam alguns votos serem contabilizados. Mas o resultado já é irreversível: a chapa 1, liderada por Ricardo Breier, apoiado pelo atual presidente Paulo Bertoluci e pelo conselheiro federal Claudio Lamachia (ex-presidente da OAB/RS), é a vitoriosa. E por larga margem de votos, como você pode conferir no material originalmente publicado na versão online do jornal Diário de Santa Maria. A foto é de Divulgação.

Ah, em Santa Maria, como você leu agora há pouco, o RESULTADO  já é final e aqui Breier obteve 72,6% dos votos. O presidente local, reeleito, é Péricles Lamartine Palma da Costa, que chegou a 78,6% dos votos válidos. A seguir:

Ricardo Breier é eleito presidente da OAB/RS com 80% dos votos válidos

O advogado Ricardo Ferreira Breier foi eleito, nesta terça-feira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil — seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para o triênio 2016/2018. Com 90% das urnas apuradas em todo o Estado, o candidato da situação (Chapa 1 – OAB Mais) venceu o pleito com 80% dos votos válidos contra 20% do candidato da oposição (Chapa 3 – Muda OAB/RS), Paulo Peretti Torelly. Também foram eleitas as diretorias das subseções.
Apurados em tempo real, os resultados foram anunciados pela Comissão Eleitoral, às 19h40min desta terça. A votação em todo o Estado ocorreu por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE/RS.

No pleito, Claudio Lamachia, ex-presidente da OAB/RS e atual vice-presidente nacional da OAB, também foi eleito conselheiro federal. Com sua eleição pela chapa de Breier, a candidatura de Lamachia à presidência do Conselho Federal da OAB fica viabilizada. Ao longo da campanha, o dirigente reiterou que somente seria candidato ao cargo nacional se sua chapa fosse legitimada pelos advogados do Estado.
A nova gestão na OAB/RS começará em 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018. Breier vai suceder o atual presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, que foi eleito conselheiro federal da entidade.

Compõem a diretoria de Breier, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer como vice-presidente; Rafael Braude Canterji, como secretário-geral; Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, como secretária-geral adjunta e André Luis Sonntag, como tesoureiro.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo