CampoPrefeitura

EVENTO. Chuva não impede festa que celebra peixe, pão e o vinho em Boca do Monte. E amanhã tem mais

Público circulou pelo local e conferiu a melhor da produção de cada distrito. E tudo recomeça neste domingo, mesmo com previsão de chuva

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A cerimônia de abertura da Festa do Peixe, Pão e Vinho foi realizada na tarde deste sábado (27), em frente à Subprefeitura de Boca do Monte. No local, cerca de vinte expositores estiveram presentes representando a produção dos distritos de Santa Maria. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, junto ao secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, prestigiou o evento.

“A Prefeitura de Santa Maria cumpre seu papel de promover e apoiar este evento, mas o mérito é de vocês, expositores, comunidade da Boca do Monte, e visitantes, que prestigiam nossas festas distritais, e se mobilizam para fazer acontecer”, disse Cechin.

Rodrigo Menna Barreto destacou o trabalho do Superintendente do Interior, Paulo Schuster, pelo protagonismo na articulação de eventos que valorizem o que cada localidade produz. “Nosso reconhecimento também aos expositores e visitantes, que mesmo diante do tempo chuvoso e frio, prestigiam as ações que a Secretaria de Desenvolvimento Rural promove para integrar os distritos de Santa Maria. Reconhecimento também ao prefeito Jorge Pozzobom e ao vice-prefeito, Sergio Cechin, pelo apoio e incentivo às nossas ações”, afirmou.

Na tarde deste sábado, os visitantes encontraram mostras das potencialidades das pequenas propriedades rurais. Tendas de produtos coloniais como pães, cucas, bolos, queijos, embutidos, hortifrutigranjeiros, estavam expostos produtos de artesanato e roupas, além é claro, de vinhos e peixes, produto este que tem em Boca do Monte, seu principal núcleo de piscicultores.

Paulo Schuster garante que, apesar da previsão de chuva durante todo o final de semana, a programação deste domingo está mantida (confira abaixo), inclusive com a entrega do troféu “Parceiros da Piscicultura”, às 13h30. Também serão homenageados o prefeito Jorge, Pozzobom, a Rádio Imembuí, o jornal Diário de Santa Maria, RBS TV e Corsan, pelo apoio ao setor de piscicultura.

A Festa do Peixe, Pão e Vinho é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a intenção de incentivar o consumo da produção local e o turismo no Interior do Município. Prestigiaram ainda o evento, o subprefeito da Região Oeste, José Machado, e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delcimar Borin.

Domingo (28 de maio)

– 10h: Abertura da Feira Colonial e Artesanal e da Praça de Alimentação

– 10h15min: Passeio ciclístico e inauguração do Monumento ao Ciclista
–10h30min: Início do passeio de Dindinho – “Trenzinho Turístico”

– 11h30min: Inauguração do Memorial dos Subprefeitos (será realizado na Subprefeitura)

– 12h: Praça de Alimentação e gastronomia à base de peixe e outros cardápios

– 13h30min: Entrega do troféu “Parceiros da Piscicultura”

– 14h: Apresentação do Grupo de Dança Folclórica Alemã Lustige Tanzer

– 15h: Tertúlia livre

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo