PrefeituraRegiãoSanta Maria

EVENTO. Confirmado o III Seminário Internacional de Defesa. Mas ele será em Polêsine; não em Santa Maria

Nome do evento, com reunião (foto) acontecida nesta quarta, aparentemente mudou. Não só de Defesa, mas também de Segurança Pública

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Como uma das principais cidades do país com vocação militar, Santa Maria se destaca por promover este potencial e desenvolver a região. Para dar continuidade nos projetos, ocorreu, na tarde desta quarta-feira (31), a 4ª reunião de governança do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria. No encontro, os membros debateram sobre a realização do III Seminário Internacional de Defesa e Segurança Pública.

Coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), com apoio da Prefeitura Municipal, o Polo de Defesa e Segurança reúne empresários, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, além de instituições de ensino e pesquisa, poder público e entidades.

No encontro foi apresentado como será constituído o III Seminário, a ser realizado de 8 a 10 de novembro, no Hotel Business Center Beira Rio, no Recanto Maestro, em São João do Polêsine. Os membros de governança discutiram diferentes abordagens que serão levantadas no seminário, programação, perspectivas, espaços a serem constituídos, entre outros assuntos.

“Atualizamos os trabalhos e já demos encaminhamentos na organização do III Seminário Internacional de Defesa e Segurança Pública. A APL trabalha e tem contribuído muito na evolução e reconhecimento de que Santa Maria é um polo nestes setores”, destacou o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro.

O APL Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria atua em segmentos como desenvolvimento de sistemas, simuladores, tecnologias, defesa, entre outros. A expectativa do grupo de governança é que o III Seminário, que trará estas e outras abordagens, reúna cerca de 300 pessoas.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo