EXTRA. Três chapas disputam o comando da UFSM. Inscrições feitas há meia hora. Agora, é a campanha

EXTRA. Três chapas disputam o comando da UFSM. Inscrições feitas há meia hora. Agora, é a campanha - reitoriaConfira a nota que acaba de ser divulgada pela Comissão Eleitoral da UFSM – responsável pelo pleito à reitoria, que acontece nos dias 27 e 28 de junho. A seguir, na íntegra:

“A Comissão de Consulta à Comunidade para indicação de Reitor(a)/Vice-reitor(a) da UFSM informa da realização do sorteio para a numeração das chapas inscritas ao presente processo. Contando com a presença de representação das chapas inscritas, realizou-se o sorteio e verificou-se a seguinte distribuição:

Chapa 1 Paulo Afonso Burmann/Luciano Schuch – Para mudar ainda mais

Chapa 2 Dalvan José Reinert/Pedro Brum Santos – Juntos por um novo amanhã

Chapa 3 Helenise Sangoi Antunes/Laura Regina da Silva Câmara – Coragem para mudar pela base

A partir deste ato está liberada para a realização de campanha pelas chapas, nos termos do Edital, e aberto o prazo para interposição de recursos ou solicitação de impugnação das chapas. Ficam convocadas as representações das chapas para uma reunião, na Sala da Comissão de Consulta (Prédio 67, Campus Camobi), na segunda-feira dia 22/05, as 16h15min para confirmar as chapas homologadas e tratar de detalhes referentes à campanha, aos debates e à votação.

EDITAL http://site.ufsm.br/arquivos/uploaded/uploads/43686ec1-3f82-404f-bc39-280113a2aaf2.pdf

Santa Maria, 19 de maio de 2017.

Presidente da Comissão – Jorge Luiz Alves



7 comentários

  1. O Brando

    Chapa 2 não sei de quem se trata. Burmann era ligado ao PDT, se não me engano. Chapa 3 é a esquerda-esquerda como diz o editor (galera do Centro de Educação paulofreirano, galera da história, etc).
    O conceito “mudar” existe nas três chapas, mas é gatopardiano. Daqui 4 anos tudo continua como está, inclusive os problemas de orçamento, greves, etc.

  2. cleber Costa

    chapa 1 representa o autorismo do ponto eletrônico,que funcionário é pra funcionar e doutor é semi deus (Eles tem certeza que são enviados por Deus), chapa 2, a mentira e enganação de dizer que tiraria o ponto eletrônico, a representação pura do jeitinho brasileiro, e máxima de Rui Barbosa é o lema, ” Aos amigos tudo! Aos inimigos os rigores da lei”., Nos resta chapa três, tem propostas, gente competente,! e nunca esteve no poder

  3. Jorge

    Até parece que os novos candidatos a “comandantes” de uma instituição pública tem algum real poder para fazer alguma coisa nova. Vão mudar o quê? Para quê? Com que dinheiro? Vão cortar pontos de grevistas? Terão coragem de cobrar dos Centros, dos cursos e dos professores melhorias importantes nos currículos e na qualidade dos cursos? Há muitos cursos na Universidade que nunca “decolam”. Alguns cursos recebem notas irrisórias por instituições independentes, e quem paga a conta? Quem cobra essa melhoria?

  4. Jorge

    Vejo sempre o mesmo do mesmo, cacique sendo escolhido pelos índios da tribo numa situação atípica (em nenhum lugar decente do mundo funcionário público escolhe o próprio gestor).

    Está na hora de mudar, sim, mas que se mude para uma administração profissional com pessoas especializadas que tenham o poder de cobrar reais resultados, principalmente a melhoria da qualidade dos cursos de forma permanente. A tal de “autonomia” é para ficar o mesmo do mesmo, sem cobrança. E nós, a sociedade, pagando a conta.

  5. O Brando

    Existem mais de 14 milhões no país que desejariam bater ponto eletrônico todo dia. Funcionários das IFES não deveriam ter nem estabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *