CulturaEsporteInternetSanta Maria

FIM DE SEMANA. Dos blogueiros do ‘Villa Fashion’ ao Futebol Americano, duas dicas “diferentes” deste site

Por BIANCA PEREIRA (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

O fim de semana em Santa Maria está agitado. Além de shows e festas nas casas noturnas, bares e nos espaços públicos da cidade (ver agenda cultural da semana, publicada na  AQUI), a cidade conta com eventos de moda e esportivos.

No sábado há duas propostas diferentes: de um lado o futebol americano com a equipe do Santa Maria Soldiers e de outro o Villa Fashion, evento que une moda, música e gastronomia.

Jogando a sua última partida da fase de grupos do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Santa Maria Soldiers busca mais uma vitória para continuar invicto no campeonato. Os “soldados” do futebol americano já estão classificados para as semifinais do campeonato e com esta vitória se mantêm na posição de melhor campanha geral do torneio, o que garante o mando de campo para as semifinais e, caso avancem, para a final também.

A partida contra o Porto Alegre Gorillas acontece no Estádio dos Eucaliptos, casa do Riograndense, a partir das 14h. Para quem não quer perder a partida, mas não poderá comparecer ao estádio, a equipe do Radar Esportivo estará transmitindo ao vivo a partida pela na Rádio Universidade, 800AM.

Já o Villa Fashion, que também acontece no sábado, vai das 12h às 20h no Espaço Esmeralda. Com uma classificação livre e muitas atrações para a família inteira, o evento conta com mateada, desfiles de moda, food trucks, oficinas e um palco com muitos DJs conhecidos já confirmados.

A ideia surgiu de um grupo de amigos e blogueiros de Santa Maria que se autointitulam Friends Influencers, com o objetivo de trazer à cidade uma nova opção de lazer que promova a interação entre as pessoas. A programação é inteiramente baseada nos conteúdos que os próprios blogueiros do grupo se interessam e busca levar essa experiência virtual para a realidade. O grupo composto por cinco jovens, quatro deles mulheres, apresenta o primeiro blogueiro masculino de Santa Maria que também fala sobre moda e gastronomia.

No domingo, o jogo do Internacional de Santa Maria chama a população para o Estádio Presidente Vargas. A partida contra o Glória começa às 15h30 e vale pelas quartas de final da Divisão de Acesso.

E pela segunda vez os torcedores do clube se unem antes do jogo para fazer o caminho juntos até o Estádio Presidente Vargas. O Caminho do Gol, como é chamado o evento, foi organizado pelos torcedores Odinei Kieling e Leonardo da Rocha Botega e começa às 13h30 na Praça Saturnino de Brito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo