Câmara de VereadoresEleições 2014PolíticaPrefeitura

CÂMARA. Base de Schirmer se mostra indócil. E os reclamões são (ou querem ser) candidatos em 2014

Entre as queixas a de Bisogno, que qualificou situação do cemitério como ‘preocupante’
Entre as queixas a de Bisogno, que qualificou situação do cemitério como ‘preocupante’

Claro que pode ser coincidência. Mas, creia, se isso é muito difícil na vida de quem quer que seja, é ainda mais improvável que ocorra na política. A história ensina que o instinto de sobrevivência é muito mais forte do que qualquer fidelidade programática.

Conceda-se, no entanto, o benefício da dúvida. Pooode não ser isso. Mas o fato é que os reclamões principais do governo Schirmer, da sua própria base na Câmara, têm em comum o fato de serem (Marcelo Bisogno, do PDT, e Manoel Badke, do DEM) ou espreitando a possibilidade (João Carlos Maciel, do PMDB) de ser candidatos da deputado em 2014).

Inclusive porque são do governo, suas lamúrias alcançam maior repercussão do que as emitidas pela oposição. Ah, mas do que se está falando? Confira o material publicado neste final de semana pelo jornal A Razão, com foto de Cristian Cunha, da Assessoria de Imprensa da Câmara.

Base aliada também exige do governo

Alguns vereadores da base aliada do governo municipal, tem mostrado descontentamento por parte da gestão municipal em alguns aspectos. Alguns vereadores têm utilizado seus espaços na tribuna, durante as sessões plenárias do Legislativo, para endurecer cobranças do Executivo.

As representações das queixas de parte da população está além do discurso de vereadores da oposição. O líder do governo na Câmara, vereador João Carlos Maciel (PMDB) não poupa cobranças do prefeito Cezar Schirmer (PMDB). No último mês, pediu melhorias nas ruas da cidade, especialmente no bairro Boi Morto, região Oeste da cidade. Maciel ainda pediu atenção ao cemitério Santa Rita. “O cemitério está se deteriorando, é uma vergonha”, destacou na última sessão, na quinta-feira.

Outro vereador, da base aliada do governo, Manoel Badke (DEM) além de concordar com diferentes colocações de Maciel, fez mais algumas: pediu que o Executivo encaminhasse logo ao Legislativo um projeto de lei que aumente o número de táxis na cidade. O vereador contou que na saída de um evento, em um CTG em Camobi, região Leste, não havia nenhum à disposição. Ele destacou que é preciso criar uma Frente Parlamentar dos Bairros, aos moldes da Frente Parlamentar do Interior, para cobrar melhorias na infraestrutura de ruas de todas regiões santa-marienses…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Vamos combinar uma coisa né; o camarada com uma “BASE ALIADA” e poe aliada nisso, nao precisa de mais nada……..kkkkk, só rindo mesmo, agora pergunto??? porque eles nao fazem nada quando estao junto, ou pq eles nao falam no ouvido do prefeito??? eles só querem é vitrine……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo