Destaque

HONRARIA. Câmara entrega a Medalha Coração do Rio Grande a três importantes figuras de Santa Maria

Solenidade encerrou agora há pouco, no plenário do Palacete da Vale Machado: Canellas, Jane e Crescêncio, os homenageados

Por CLARISSA LOVATTO BARROS (texto) e GABRIELA IENSEN (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara

Em Sessão Solene nesta quinta-feira (11), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em homenagem aos 159 anos de emancipação político-administrativa do município de Santa Maria com a entrega da Medalha Coração do Rio Grande.

Os agraciados com a Medalha foram a médica Jane Margarete Costa, o jornalista Marcelo Canellas e o ex-atleta João Crescêncio.  Compuseram a mesa de honra o vereador Admar Pozzobom, presidente da Câmara; o vice-prefeito, Sérgio Cechin; Tenente Alex, representando a 3ª Divisão do Exército, além dos homenageados da solenidade.

A vereadora Drª Cida Brizola, que apresentou os agraciados deste ano, destacou que a condecoração é destinada a personalidade que contribuem para o progresso de Santa Maria. A Medalha Coração do Rio Grande foi instituída pela Lei Municipal 3935, oriunda do projeto de lei de autoria do ex-vereador Fernando Adão Schimidt.  “Recebem agradecimento de todos os 21 vereadores e, com isso, da sociedade santa-mariense. Obrigada pela forma humana que dedicam a vida a nossa querida Santa Maria”, enfatizou.

O vereador Daniel Diniz entregou a Marcelo Canellas a condecoração. O homenageado afirmou que a maioria dos jornalistas não se sente confortável em receber homenagem, mas não pode negar a honraria em receber a Medalha. “Só tenho duas palavras para expressar o que sinto neste momento: muito obrigado”, declarou.  Destacou que o único lugar que se sente em casa é em Santa Maria.

Jane Costa recebeu a Medalha do vereador Valdir Oliveira. A médica agradeceu aos familiares, especialmente a filha, enfatizando a honra de receber a homenagem. “Essa honraria representa reconhecimento por toda uma trajetória de vida, que teve início há muito tempo”, destacou, acrescentando que escolheu Santa Maria para exercer a profissão e formar a família.

O vereador Coronel Vargas entregou a Medalha a João Crescêncio.  Valmir Crescêncio, em nome do pai, destacou que João Crescêncio, nascido em 25 de dezembro, é um patrimônio histórico. Fez um relato da trajetória do homenageado no Internacional Futebol Clube. “A homenagem vai ficar gravada para sempre na nossa mente e coração”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom, saudou os familiares em nome do público que acompanhou a Sessão Solene.  Parabenizou os homenageados com a Medalha Coração Rio Grande, destacando o mérito de cada um dos agraciados.

A solenidade foi encerrada com a apresentação de Junior Benaduce, que cantou a música Coração do Rio Grande, além de  ter interpretado o Hino Nacional.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo