Câmara de VereadoresEconomiaEducaçãoPolíticaPrefeituraSanta MariaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Troco menor, Valdeci e Valdir, Plurianual, Chapa 3 para reitoria, Cacism e Pozzobom

Contadora do município apresentou números do primeiro quadrimestre, em audiência na Câmara (foto Mateus Azevedo/AICV)

* Sabe aquelas audiências públicas as quais comparece apenas meia dúzia de gatos pingados? Pois bem, uma delas, por mais importante que tenha sido, aconteceu nesta segunda, na Câmara.

* A Comissão de Orçamento e Finanças ouviu a apresentação do relatório das metas fiscais do município no primeiro quadrimestre, apresentado pela contadora do município, Greice Strazzabosco.

* Se o editor não entendeu mal (ele reconhece sua burrice) do material disponível (AQUI), produzido pela assessoria de Imprensa do Legislativo, a situação não está exatamente boa.

* A linhas tantas do material da Câmara, se lê: “que a meta deste ano resultará em um saldo negativo de R$ 4 milhões, o que significa, em números reais, uma redução de 1% no comparativo ao mesmo período de 2016.” Pooois é.

*  A propósito de troco, nesta terça se terá uma ideia mais aproximada do que a Prefeitura Municipal imagina para os próximos quatro anos.

* Conforme informação da Assessoria de Imprensa, o prefeito Jorge Pozzobom entrega ao vereadores, no início da tarde, o “Plano Plurianual Colaborativo (PPA 2018-2021).

* A dupla Oliveira, deputado estadual Valdeci e vereador Valdir, teve agenda única e compromissos comuns nesta segunda-feira, como informa a assessoria de Imprensa do edil municipal.

* Ambos foram ao Instituto de Educação Olavo Bilac, onde falaram com a diretora Méri Musa Nogueira. O assunto: a poda e a remoção de árvores da escolar, que colocam em risco, além da comunidade escolar também os pedestres.

* O deputado e o vereador também foram ao Santa Maria Tecnoparque, onde conversaram com o diretor Tiago Sanchotene. Nos próximos dias, evento reunirá todos os edis no local.

*  A atividade faz parte das ações da Frente Parlamentar de Apoio ao Santa Maria Tecnoparque, presidida por Valdir Oliveira (mais detalhes da agenda, clique AQUI e confira a íntegra do material da assessoria do vereador).

Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e Prefeito Pozzobom receberam presidente da Cacism, Rodrigo Décimo (foto João Alves/AIPM)

* Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Décimo, esteve no Centro Administrativo Municipal, nesta segunda-feira.

* Décimo, recebido pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, fez a entrega do convite para o jantar comemorativo aos 120 anos da entidade, que acontece no dia 29 de junho (mais detalhes AQUI).

* No encontro, o empresário também reforçou ao prefeito que aguarda com expectative o projeto “Poupa Tempo Santa Maria”, que prevê a desburocartização e agilidade na emissão de alvarás.

* Olha só o que o editor recebeu e reproduz, na íntegra e sem qualquer correção, da chapa 3 à reitoria da UFSM: “Vimos solicitar a retificação da seguinte nota vinculada em sua página:

https://claudemirpereira.com.br/2017/05/ufsm-quer-conhecer-propostas-dos-candidatos-reitoria-entao-visite-tres-fampeiges-no-feicebuqui/

* Pois ao destacar apenas o excerto “que o empreendedorismo seja vivido em sua forma plena na instituição e não como um conceito.” há uma deturpação da proposta da chapa, que está destacada abaixo:”

* A Universidade Federal de Santa Maria – UFSM precisa mudar para que vivamos plenamente a democracia em seus espaços de decisões, a autonomia de gestão e o compromisso efetivo com o ensino e a pesquisa.

* Precisamos de uma UFSM onde o mundo do trabalho e não o mercado de trabalho, seja a referência. Um lugar onde o empreendedorismo seja vivido na sua forma plena, e não como um conceito.”

* OPINIÃO DO EDITOR: por respeito às pessoas que integram o grupo que pretende dirigir a UFSM e especialmente ao leitor, o material foi reproduzido. Mas o site entende que não houve deturpação alguma. O repórter, com a anuência do editor, apenas destacou o que entende seja o mais importante. Ponto. O leitor que  julgue.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Mercado de trabalho é mais antigo que a Babilônia que floresceu há uns 4500 anos atrás. Existia até na antiga União Soviética devido a Segunda Economia, informalidade, mercado negro, etc. As pessoas saiam do emprego diurno e tratavam de complementar a renda com atividades noturnas. Logo esta conversa de “mundo do trabalho” é o que parece, baboseira.
    Motivos de risada existem muitos. Um amontoado de funcionários públicos querendo ensinar “empreendedorismo”, mais, uma patota de esquerda-esquerda? O ditado nunca foi tão verdadeiro: quem sabe faz, quem não sabe ensina.

  2. Pergunta que fica é a respeito do orçamento de 2018. Vão corrigir ou vai ficar uma peça de ficção?
    Remoção/poda de árvore é assunto para deputado estadual? Nada mais importante? Para vereador até passa.
    Frente Parlamentar de Apoio ao Tecnoparque é mais um simulacro de trabalho. Com frente parlamentar ou sem ela, Tecnoparque não pode fugir da geografia. Enquanto isto incupadoras tecnológicas abrigam cerveja artesanal, representantes comerciais, assistências técnicas disfarçadas, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo