EconomiaNegócios

MARKETING. Vem aí, a partir de segunda, uma nova campanha da Fanta. Saem da cena os bonequinhos e…

Do Setor de Marketing – Comunicação e Sustentavilidade, da CVI Refrigerantes

Saem os bonequinhos, entram em cena jovens. Na nova fase de Fanta, além de assumirem o protagonismo da campanha, os adolescentes serão convocados a fazer parte do time da marca no Brasil, com o concurso “Donos da ***** Toda”. A promoção vai revelar quatro sortudos que terão a experiência dos sonhos: além de prêmios como MacBook, Iphone, ingressos vips para o Rock in Rio e gratuidade de um ano no Cinemark, os vencedores vão ajudar na criação de conteúdos com o time de marketing local e seguir uma agenda de atividades digna de gente grande.

O conceito gira em torno da atribuição de poder a jovens interagindo e influenciando diretamente na marca, resultando em uma campanha que reflete esse consumidor cada vez mais antenado. Estamos convidando os adolescentes a colocarem seu próprio carimbo em Fanta”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.

A inspiração da promoção vem do filme da campanha: um profissional de marketing veterano se vê às voltas com seu novo diretor – um adolescente, cercado de uma equipe da mesma faixa etária. A missão desse grupo pouco convencional é desenvolver novas ideias para a quarta maior marca de bebidas do mundo. Com lançamento previsto para o próximo dia 25, o divertido filme 30” para TV, cinema e digital é uma adaptação da campanha global e, por aqui, a dublagem ficou a cargo de um convidado especial: o youtuber Poladoful, que interage com os candidatos em diferentes momentos da campanha.

Patty dos Reis e Lucas Vinicius, do Canal Inutilismo, se juntam a Poladoful e convocam para a promoção, que acontecerá entre 29 de maio e 21 de junho, data de encerramento das inscrições. Para participar, os candidatos terão que filmar uma autoentrevista e enviar o vídeo para fanta.com.br/donos, onde ficarão disponíveis para votação popular. No site da promo, Poladoful entra em cena e dá dicas aos pretendentes. Os quatro Donos serão revelados em 14 de julho e, para assumirem o desafio, terão um dia de media training e visita a parceiros de mídia, como o Google, em São Paulo.

Com nova receita – menos 25% de açúcar e adição de vitamina C -, Fanta também mudou por fora, apresentando um novo logotipo e paleta de cores. O logotipo foi criado por letras cortadas à mão.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Sobre a CVI Refrigerantes

A CVI Refrigerantes, que completa 40 anos em 2017, é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada no dia 5 de dezembro de 1977, tem sua fábrica instalada em Santa Maria (RS), além de Centros de Distribuição em Passo Fundo e no Vale do Rio Pardo e Transit Points (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Sant´Ana do Livramento.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo