ESQUINA DEMOCRÁTICA. Frentes parlamentares proliferam na Câmara. Elas substituem os partidos?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
frente parlamentar é so um entrave a mais e para dar midia!
Na Câmara de Vereadores já existe as Comissões permanentes que tratam de todos estes assuntos que as frentes estão tratando, cada Comissão é composta por um grupo de Vereadores e um secretário do quadro permanente que ganha além de seus vencimentos mais um adicional para ser o secretário da referida Comissão, pergunto para que serve então as Comissões que são oficiais pois constam no Regimento Interno do Legislativo, no meu entendimento as frentes estão fazendo o trabalho já existente nas Comissões ou seja Nada.
Historinha para boi dormir …
Sim, até porque no Brasil não há coerência ideológica, há apenas a disputa pelo poder e o toma-lá-dá-cá. Assim se constituem a bancada dos evangélicos, dos médicos, dos mega-ruralistas, dos mega-empresários etc.
Frentes que não são privilégio da comuna. Sintoma que os partidos não funcionam.
E não dá para esquecer os partidos que são verdadeiras frentes partidárias. PT e suas correntes. PMDB, uma junção de partidos estaduais e seus caciques.