Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. CPI do Parque de Máquinas é protocolada. Confira quais vereadores devem fazer a investigação

Requerimento protocolado nesta sexta (9) foi assinado pelos 21 vereadores. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o sucateamento do Parque de Máquinas do Município foi protocolada na manhã desta sexta-feira (9) na Câmara de Vereadores. Conforme o site havia adiantado no início desta madrugada (CLIQUE AQUI), os 21 vereadores assinaram o requerimento.

A oposição vai indicar o vereador Luciano Guerra (PT) para a presidência da CPI, já quem em fevereiro ele tentou abrir uma investigação sobre o caso, mas não obteve apoio da situação (é preciso, no mínimo, sete assinaturas para abrir o processo, enquanto que a oposição é composta por cinco parlamentares).

Já a situação pretende indicar para a comissão os vereadores Juliano Soares (PSDB), o Juba, e Marion Mortari (PSD).

De acordo com o Regimento Interno da Casa, em sua primeira reunião a CPI elegerá presidente, vice e relator. A comissão tem 90 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, para apurar o fato determinado.

A CPI tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos no Regimento Interno, na Lei Orgânica do Município e na Legislação Federal. Ao término dos trabalhos, a Comissão fará um relatório circunstanciado concluindo por projeto de resolução ou pedido de arquivamento.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tosa de porco. Vereadores poderiam esperar diminuir os problemas das chuvas, passar uma tarde ou uma manhã no parque e ver o que está funcionando e o que não está.
    Os prefeitos mais recentes ainda tem bancada, logo não deve aparecer nenhuma responsabilidade deles. Chegarão a conclusão que é necessário investir dinheiro que não existe. Orçamento? Se lembro bem, qualquer aumento de despesa tem que apontar origem de recursos. Há os que reclamem dos votos destinados a candidatos de fora do município. Motivos não faltam.

  2. Sério? Podem achar frescura, mas ver um carimbo de uma vereadora com TIA DA MOTO… é dose!
    Os demais com nome e VEREADOR, PARTIDO, endereço… mas Tia da Moto?
    Acho estranho, para não dizer outra coisa.
    Ao menos deixa seu nº de celular para contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo