Câmara de VereadoresCulturaEconomiaPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTecnologiaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. CPI do Parque de Máquinas, Tecnoparque, vacinação e “Janeiro 27” no Prime Box

* Ninguém duvida: o grande tema político a ser debatido na Câmara de Vereadores nesta semana é a instalação, que deve acontecer nesta terça-feira, da CPI do Parque de Máquinas.

* Chancelada pelos 21 vereadores – embora tenha sido uma iniciativa da oposição, com apoio de quatro parlamentares governistas – a Comissão pode ter algum potencial explosivo, mas só para o governo passado e, especialmente, atingindo o PMDB. Será?

* De todo modo, o feriado nacional de quinta-feira tende a fazer com que os debates, quem sabe até sobre a própria instalação, se transfira para a próxima semana.

* Até lá, não é impossível que oposicionistas e governistas negociem e cheguem a um acordo sobre quem deve ocupar os postos chaves da CPI – a presidência e a relatoria.

* Se não surgir novidade (não é impossível) três nomes sobressaem para ocupar as duas funções: o oposicionista Luciano Guerra (PT) e os governistas Juliano Soares (PSDB) e Marion Mortari (PSD).

* Está marcado para amanhã, terça, às 11 da manhã, o ato de assinatura do convênio da Prefeitura Municipal com o Santa Maria Tecnoparque.

* O evento ocorre na sede do empreendimento, no Distrito Industrial. Só o que não se sabe, exatamente, é o quanto, em troco, significa esse convênio. Mas a respostas sai antes da assinatura.

* Novo e definitivo levantamento será feito nesta segunda-feira, pela Prefeitura, acerca da vacinação contra a gripe. Que tende a continuar, até que tenham sido usadas todas as doses. Inclusive as últimas oito mil recebidas A campanha, já com o prolongamento anterior, terminou sexta-feira.

* Conforme o último levantamento, divulgado sexta, 108.522 santa-marienses foram imunizados contra a gripe. Do total, 58.69 são dos grupos prioritários estabelecidos pela campanha.

* Para quem não assistiu, vem aí mais duas oportunidades para assistir ao documentário “Janeiro 27”, dirigido por Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, sobre a tragédia da Kiss.

* O canal fechado Prime Box Brasil (o canal varia conforme a operadora e o teu contrato com ela) apresenta o filme na próxima quarta, dia 14, às 2 da tarde, e na quinta, dia 15, às 2 da madrugada.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tecnoparque sofre do mal dos Engenheiros do Hawaii, longe demais da capitais. É necessário raspar a “espuma” do marketing para ver o que tem embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo