Arquivo

Coluna Observatório. “PDT se encontra neste sábado. E vai sair faísca, acredite”

No fundo (e no raso também), os das

fotos (Cezar Schirmer e Paulo

Pimenta) são o motivo do debate

 

O seminário regional do PDT, preparatório ao Congresso Estadual da sigla, que acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro, em Porto Alegre, vai marcar o sábado político da boca do monte. E, noves fora as questões programáticas e/ou doutrinárias, além da presença de praticamente todos os notáveis do pedetismo gaúcho, o grande tema, meeeesmo, será discutido logo após às 15 h.

 

É nesse momento, como consta do programa do evento, que será discutida a “política de alianças”. E prevê-se um grande embate entre os que, em Santa Maria, estão fechados com a Frente Popular Trabalhista e Paulo Pimenta, e os que gostariam de apoiar outra candidatura, não petista. Mais exatamente Cezar Schirmer, do PMDB, como ocorreu em 2004.

 

O fato é que a direção estadual, e pelo menos uma notória figura (entre outras) do partido, o ex-secretário de Segurança, Enio Bacci, está com a FPT. Mas há setores importantes, talvez (mas ninguém tem certeza, daí o embate) minoritários em Santa Maria, que se colocam frontalmente contra essa possibilidade.

 

Em todo caso, é este o grande debate do encontro pedetista. E há boas chances de sair faísca – dada a paixão com que o partido do Dr Leonel trata dessas questões. A coluna já escutou (mas não reproduz, porque essa página é “família”) cobras e lagartos de um e outro lado, a respeito do adversário interno.

 

Noutra época, era possível dizer que o PDT se dividia entre “modernos” e os “históricos”. Hoje, porém, essa divisão não se dá. Inclusive porque, de um lado e outro, há antigos e nem tão novos militantes. Logo, as discussões, e conveniências eventuais, são bem outras. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo