EsportePrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Quanto custou o “sub 20” para o contribuinte de Santa Maria?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 28 de janeiro de 2010, uma quinta-feira:

MEU, SEU, NOSSO TROCO. Confira de quanto foi um item do investimento público feito no campeonato sub-20

Sempre haverá quem conteste. Argumento não falta: é muito dinheiro. É. Pode ser. Não é meu caso. Entendo que o investimento feito no campeonato brasileiro de futebol Sub 20, em dezembro, deu visibilidade estadual e nacional a Santa Maria. E isso não pode ser medido facilmente no curto prazo.

Há quem entenda, por exemplo, que deve ser dado mais troco público ao Internacional e ao Riograndense, que representam a cidade nos certames profissionais em nível estadual. Não penso deste modo, mas respeito. Acredito que (tanto quanto no carnaval) as instituições privadas (ainda que de suposto interesse social) devem buscar suas próprias fontes de financiamento, cabendo ao poder público ajudar, mas não bancar.

Dito isto, e ficando claro minha opinião positiva sobre o evento esportivo de final de ano, tem algo que sempre quis saber. Quanto eu, você, nós, contribuintes de Santa Maria, pagamos pela festa do esporte? Já sei, devia ter perguntado. Não fiz isso. E agora é meio tarde, talvez, para questionar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, se aceitou o convite para ler a íntegra, sabe que, só em hotéis, a comuna (isto é, o contribuinte; isto é, você) investiu mais de R$ 140 mil. Diante disso, cabe a pergunta feita no título desta nota: e agora, em 2010, quanto foi gasto e no quê? Será que é possível saber? Ou teremos que ler no Diário Oficial?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo