CidadaniaPrefeitura

SOLIDARIEDADE. Famílias carentes da Vila Lorenzi recebem doações da “Campanha do Agasalho 2017”

Foram entregues, na manhã desta quarta-feira, 4,5 mil peças de roupas e 125 pares de calçados aos moradores daquela comunidade

Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dando continuidade às ações da Campanha do Agasalho 2017, na manhã desta quarta-feira (7), o Gabinete do Vice-prefeito realizou mais uma entrega de donativos na Vila Lorenzi.

Foram entregues 4,5 mil peças de roupas e 125 pares de sapatos para cerca de 40 famílias atendidas pela Associação da Fraternidade Espirita Chico Xavier. No local, é realizado o atendimento dos moradores da comunidade que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora da associação, Zilda Conceição, explica que além das atividades de inserção social também funciona na associação uma cozinha comunitária municipal, que serve cerca de 80 refeições às famílias nas terças-feiras, quartas-feiras e sábados.  Ela salienta que os donativos da Prefeitura chegaram no momento certo já que havia grande procura da comunidade.

“Aqui nós atendemos pessoas muito carentes. São pais de família que não têm condições de dar uma roupa para seus filhos. Vocês, da Prefeitura, chegaram para garantir que, principalmente, nossas crianças não vão passar frio neste inverno” afirmou Zilda.

A dona de casa, Tatiane da Silva, esperava ansiosa pelas doações. Ela relata que não tem condições financeiras de comprar roupas para sua família, principalmente para seu filho de 4 anos.

“Meu marido e eu estamos desempregados e nosso maior medo era que nosso filho adoecesse por não ter roupas. Agora ele vai ter agasalho e sapatos para enfrentar o frio deste inverno” destacou Tatiane.

O vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho, salientou a importância do ato de solidariedade e pediu aos beneficiados que se conscientizassem do ato evitando, principalmente, o desperdício das roupas e calçados doados.

“O prefeito Jorge me deu a incumbência e a responsabilidade de coordenar esta campanha. E nós estamos aqui com muita dedicação e vontade de ajudar. E por isso eu peço que este ato seja valorizado, e essa valorização vem de não desperdiçar estes agasalhos que foram doados com tanto amor para ajudar vocês” finalizou o vice-prefeito Cechin.

Neste final de semana, haverá um ponto de coleta de agasalhos no Pátio Rural de Santa Maria que acontece sábado (10) e domingo (11), no Hotel Fazenda Pampa.

PARA AJUDAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho realiza o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Vice-Prefeito pelos telefones (55)3921-7084 e (55) 3921-7149.

CADASTRO

A Prefeitura realiza um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.

PONTOS DE COLETA

Prefeitura Municipal (Centro Administrativo)

SUCV

ATU

CDL

Uninter

Corsan

CPF Piá do Sul

Shopping Monet

Royal Plaza Shopping

Safira Modas

Supermercados Beltrame

Banco Banrisul

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Rede de Farmácias São João

Panvel Farmácias

Reni Farmácias Associadas

Posto Rota 11

Falk Tintas

Lucão Lanches (Praça Saldanha Marinho)

Shopping Independência

APUL

Rek Parking Estacionamento

Subprefeitura de Arroio Grande

SEG Cursos Profissionalizantes

Fames

Rede Vivo (Avenida Dores)

AJESM

Bang Works Comunicação Visual

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo