Destaque

CÂMARA. CPI começa e demonstra a intenção de analisar os leilões de máquinas no governo Schirmer

Leilões de máquinas havidos na Administração passada serão avaliados. E presidente da CPI explica porque a oposição foi escanteada

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Vitor Mirailh/arquivo AIPM), da Equipe do Site

A CPI do Parque de Máquinas já iniciou os trabalhos. O primeiro encontro de Juliano Soares – Juba (PSDB), Vanderlei Araújo (PP) e Marion Mortari (PSD) ocorreu na segunda-feira (3). De imediato, os vereadores pretendem analisar os leilões de maquinário que ocorreram na gestão do prefeito Cezar Schirmer (PMDB).

Segundo Juba, que preside a CPI, o trio já solicitou cópia da documentação de leilões que teriam apresentado problemas. Também foi requerida cópia dos trabalhos da sindicância realizada pelo Executivo.

“Também vamos ao Ministério Público para ver se ocorre alguma investigação nesta esfera”, adianta o tucano.

Em breve, será divulgado um cronograma de trabalho da comissão. A previsão é de que as reuniões ocorram nas segundas-feiras. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, prorrogáveis por mais 45. Na segunda quinzena do mês a Câmara entra em recesso, mas Juba garante que a investigação não será paralisada.

Questionado pelo site quanto ao motivo de não deixar a presidência ou a relatoria da CPI com Luciano Guerra (PT) – o que provocou a saída da oposição do processo – Juba disse que a atitude ocorreu devido às intenções do partido de oposição.

“O PT iria desvirtuar a CPI. O próprio prefeito Pozzobom em momento algum deixou de querer a investigação”, afirmou.

O vereador Daniel Diniz (PT), que por coincidência acompanhava a entrevista com Juba no corredor da Câmara, reclamou do fato de a CPI ter apenas vereadores do governo. Ele espera que a investigação não ocorra com recheio de pizza.

“O que queríamos era uma parceria para investigar o Parque de Máquinas. Só esperamos que todas as reuniões da CPI sejam públicas”, reivindicou Diniz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo