Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraTrânsitoTransporte

CIDADE. Prefeitura divulga agenda de mudanças no Sistema Viário. Tem atividades de segunda até sexta

Rua Duque de Caxias, no cronograma, recebe alterações a partir de terça. Mas não é a única a ter mudanças promovidas pela Prefeitura

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefetura 

Na próxima semana, a Prefeitura de Santa Maria inicia a segunda etapa do cronograma de serviços, promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em ruas centrais do Município. As intervenções estão programadas para ocorrer de segunda (03) à sexta-feira (07) e buscam qualificar o sistema viário, dando fluidez ao fluxo de veículos nas ruas e regulamentando vagas de estacionamento em alguns trechos.

A Prefeitura pede atenção dos motoristas para as modificações que serão realizadas e passam a valer a partir de sua implantação. Também é preciso observar que algumas ruas deverão ser parcialmente bloqueadas para que os servidores possam atuar com segurança. De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, as ações serão realizadas caso o tempo esteja seco, sem chuvas. As linhas de ônibus não serão alteradas por conta dos serviços. Veja o cronograma abaixo:

SEGUNDA-FEIRA (03)

– Inversão da proibição de estacionamento na Rua Astrogildo de Azevedo, entre à Rua Roque Calage e Rua Riachuelo. Será proibido o estacionamento do lado direito e liberado o estacionamento do lado esquerdo. A sinalização horizontal de divisão de pista será executada. As vagas especiais dispostas nessa via serão realocadas. Esta medida visa orientar as duas pistas de rolamento na Rua Astrogildo de Azevedo entre as ruas Professor Braga e Riachuelo. A via será bloqueada parcialmente a partir da Rua do Acampamento.

TERÇA-FEIRA (04)

– Retirada de estacionamento do lado esquerdo na Rua Duque de Caxias, entre as Ruas Olavo Bilac e Tuiuti. A sinalização horizontal de divisão de pista será preparada para execução. Esta medida visa dar continuidade nos serviços anteriormente executados na Rua Duque de Caxias entre as Avenidas Presidente Vargas e Medianeira, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito. A via será bloqueada parcialmente a partir da Rua Tuiuti.

– Realocação do terminal de ônibus da Rua José do Patrocínio para atender às questões de acessibilidade universal. A via não sofrerá bloqueio.

QUARTA-FEIRA (05)

– Retirada de estacionamento do lado esquerdo da Rua Silva Jardim, entre as Avenidas Liberdade e Borges de Medeiros. A sinalização horizontal de divisão de pista será preparada para execução. Esta medida visa dar continuidade nos serviços anteriormente executados na Rua Silva Jardim, entre a Avenida Borges de Medeiros e Rua Serafim Valandro, com o objetivo de dar mais fluidez à via e preparar o cruzamento da Rua Silva Jardim com a Avenida Borges de Medeiros para instalação de um semáforo com 2 ciclos. A via será bloqueada parcialmente a partir da Avenida Liberdade.

QUINTA-FEIRA (06)

– Retirada de estacionamento do lado direito na Rua Doutor Teodorico, sentido Duque de Caxias/Heitor Campos. A sinalização horizontal de divisão de pista será preparada para execução. Esta medida visa dar maior fluidez à via, devido à largura insuficiente para possuir estacionamento de ambos os lados e duas pistas de rolamento em sentidos opostos. A via será bloqueada parcialmente.

– Retirada de estacionamento do lado direito na Rua Demétrio Ribeiro, no sentido Visconde de Mauá/Borges de Medeiros . A sinalização horizontal de divisão de pista será preparada para execução. Esta medida visa dar maior fluidez à via devido à largura insuficiente para possuir estacionamento de ambos os lados e duas pistas de rolamento em sentidos opostos. A via será bloqueada parcialmente.

SEXTA-FEIRA (07)

– Sinalização horizontal de faixas de pedestres em frente a instituições de ensino e Unidades de Saúde na Região Administrativa Sul (bairros Dom Antônio Reis, Lorenzi, Tomazetti e Urlândia). As vias serão bloqueadas parcialmente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo