EconomiaHabitaçãoPrefeitura

CONSTRUÇÃO. Prefeitura recebe computadores do Sinduscon. Ideia é agilizar a regularização de projetos

Os equipamentos serão destinados à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Solenidade aconteceu no Centro Administrativo

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Seguindo a proposta da Administração Municipal de desburocratizar e dar agilidade nos processos protocolados no Executivo, a Prefeitura Municipal recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), quatro computadores doados pelo Sindicato da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon/SM). Os equipamentos serão destinados à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e auxiliarão nos setores de desenvolvimento, regularização e análise de projetos.

A doação dos computadores – com tecnologias mais modernas e melhores performances – reforça a parceria entre o Sinduscon e o Executivo Municipal para melhorar, ampliar e agilizar os projetos que estão em andamento na Secretaria. As máquinas, além de darem suporte aos servidores da pasta, também são de interesse do Sindicato, pois darão mais rapidez no andamento dos processos que estão na Estruturação e Regulação Urbana.

Conforme levantamento da Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos, 6.548 processos estão no setor, sendo 2.971 nas Regularizações, seja em correções, aguardando análise ou em processos retirados esperando retorno. Também há 3.577 de Processos em Análise (confira os dados completos abaixo).

O prefeito Jorge Pozzobom salientou a importância dos equipamentos para a Secretaria e, também, para os santa-marienses, já que os computadores ajudarão os engenheiros e arquitetos do quadro a dar agilidade nos processos e, consequentemente, liberar diversos projetos da construção civil que geram emprego e renda aos cidadãos.

“Agradecemos ao Sinduscon por estar junto conosco, entendendo a necessidade destes computadores para o andamento dos processos na Secretaria”, disse o prefeito.

“Temos trabalhado muito e só estamos conseguindo pela dedicação dos servidores. Estes equipamentos ajudarão, facilitarão e, mais que isso, agilizarão os nossos projetos”, completou a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani.

Presidente do Sinduscon, Rogélio Zanini ressaltou que a doação das máquinas é uma satisfação ao Sindicato, pois colabora com o crescimento e desenvolvimento de Santa Maria. Conforme Zanini, novos equipamentos devem ser doados à Secretaria para complementar os recursos materiais da pasta.

“Sabendo das dificuldades e queremos ajudar. Essas parcerias reforçam o nosso compromisso com a cidade”, ressaltou o presidente do Sinduscon.

Também estiveram no ato de entrega dos computadores o vice-prefeito Sérgio Cechin, o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Admar Pozzobom, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Meio Ambiente, André Domingues.

TOTAL DE PROCESSOS NA SUPERINTENDÊNCIA:  6.548

REGULARIZAÇÕES: 2.971 processos

Em correções: 578 processos;

Aguardando análise: 1768 processos;

Processos retirados aguardando o retorno: 625 processos;

PROCESSOS NA ANÁLISE: 3.577 processos

Processos aguardando na análise de projetos: 203 processos

Processos aguardando serem retirados (em correções): 1.416 processos

Processos aguardando serem retirados (prontos): 1.545 processos

Processos no setor de vistoria (territorial e predial): 413 processos

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo