AssembleiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Num lonão do Parque da Medianeira, audiência debate situação dos catadores

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A coleta e a destinação de resíduos sólidos e a situação dos catadores em Santa Maria e na Região Central vão ser tema de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa nesta sexta (7). Proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o debate terá início às 10 horas, no Lonão 3 do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, o palco da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

“Vamos aproveitar o ambiente da Feicoop para discutir um tema muito sensível para a inclusão social que são as políticas públicas destinadas para as associações de reciclagem. Esses grupos atuam com extrema dificuldade e precisam de apoio concreto da sociedade e do Poder Público para continuar tirando pessoas da pobreza e colaborando com o meio ambiente e a limpeza urbana”, destacou Valdeci.

Foram convidados a participar da audiência a Prefeitura Municipal, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Associação dos Selecionadores de Materiais Recicláveis (ASMAR), a Universidade Federal (UFSM), o Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), o Projeto Esperança/Cooesperança, a Associação de Reciclagem Seletiva de Lixo Esperança (Arsele), a Associação de Reciclagem Noêmia Lazarini, a Associação dos Recicladores Pôr do Sol (ARPS), a Associação de Moradores da Vila Canário e demais interessados no assunto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo