ECONOMIA SOLIDÁRIA. Uma semana decisiva no Congresso para projeto de lei que regulamenta o setor

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Uma semana decisiva no Congresso para projeto de lei que regulamenta o setor

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Uma semana decisiva no Congresso para projeto de lei que regulamenta o setor - maiquel-rosário

Empreendimentos de Economia Solidária irão acompanhar com atenção o futuro do Projeto. Maria do Rosário esteve em SM neste sábado

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

A deputada federal Maria do Rosário (PT) passou a manhã de sábado (8) na 24ª Feicoop, em Santa Maria. Ele participou de um seminário sobre Economia Solidária, onde relatou que a próxima semana será decisiva para o futuro do Projeto de Lei 4685/2012, que irá regulamentar o setor.

“Eu estou trabalhando para que este projeto seja pautado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aprovado”, disse a parlamentar.

Maria do Rosário é a relatora da proposta e reclamou do fato de a Secretaria de Nacional de Economia Solidária (Senaes) ter sido transformada em uma subsecretaria pelo governo Temer.

“A proposta define a política, cadastro e o fundo nacional Economia Solidária”, avalia a deputada.

A petista disse ainda que os grupos de Economia Solidária acompanham a situação do país e querem democracia, e não uma decisão de cúpula.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 24ª FEICOOP.

A Feira
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS.
O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Horário de comercialização
Domingo (9) – das 7h30min às 18h

Exposição
São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Informações sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *