Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Parte dos eleitores de Rigotto vota em Lula

Luiz Inácio Lula da Silva tem votos entre os eleitores da base de Germano Rigotto. A constatação, feita por dirigentes do PMDB gaúcho, seria uma das razões pelas quais o partido, no Rio Grande do Sul, não vai aderir formalmente à campanha presidencial de Geraldo Alckmin, do PSDB. E, mais que isso, informará que quem subir no palanque tucano não estará representando os peemedebistas.

Também é razão para não afiançar Alckmin no Rio Grande do Sul o fato óbvio de que o PSDB terá candidato próprio no Estado – no caso, a deputada Yeda Crusius, que se recusou a compor com os peemedebistas.

Quem escreve sobre isso, com propriedade – e é de quem retirei as principais informações acima – é a jornalista Dione Kuhn, que assina a coluna “Página 10”, neste domingo, no jornal Zero Hora. Confira:

”Sem palanque

Já está decidido que o governador Germano Rigotto e o PMDB não oferecerão palanque nem a estrutura do partido no Rio Grande do Sul para o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. A razão é simples. Na avaliação da cúpula peemedebista, os eleitores de Rigotto não são necessariamente os mesmos de Alckmin.

De acordo com dirigentes da sigla, na base de Rigotto há também eleitores do presidente Lula e até de Heloísa Helena. O governador teme perder votos, principalmente dos que votam em Lula, se vincular sua imagem à de Alckmin.

Só haveria uma possibilidade de o PMDB emprestar apoio a Alckmin: se Yeda Crusius desistisse da candidatura ao governo. Como essa hipótese está descartada, os peemedebistas gaúchos ficarão neutros na eleição presidencial.

Um alto dirigente do partido deixou claro que quem subir no palanque tucano não estará representando o PMDB. O recado é endereçado ao deputado Eliseu Padilha e a seu grupo, que apóiam abertamente Alckmin.

Os prejuízos com essa decisão são pequenos para o ex-governador paulista. Primeiro, porque é muito difícil ocorrer…”


SE DESEJAR ler a íntegra da nota de Dione Kuhn, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo