PesquisaPolítica

NUNCA ANTES. Pesquisa CNI-Ibope mostra Temer como mais impopular entre os Presidentes brasileiros

Temer é o presidente com menor popularidade da série histórica iniciada em 1986, mostra a pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira

Do portal do Correio do Povo, com foto de Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria divulgou nesta quinta-feira que o presidente Michel Temer tem a pior popularidade da série histórica iniciada em 1986. Segundo o estudo com 2 mil entrevistados em 125 municípios, entre os dias 13 e 16 de julho, 70% dos ouvidos considera o trabalho do Executivo como péssimo/ruim e 21% regular. Apenas 5% consideram ótimo o desempenho dele nos 440 dias  no Planalto. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Quando perguntado sobre o nível de confiança em Temer, 87% não confia no presidente. Conforme o levantamento, 10% confia e 3% não soube responder. Quanto à maneira de governar, 83% desaprova e 11% aprova – 5% não sabe ou não respondeu. Ao serem questionados sobre as perspectivas até o fim do mandato o resultado também reflete descontentamento com Temer, com 65% esperando que seja péssimo, 22% regular e 9% ótimo/bom.

Na avaliação por área de atuação, o governo piora em todas as nove avaliadas. A pior avaliação refere-se às ações e políticas tributárias, com 87% de desaprovação. A pesquisa foi realizada antes do aumento no PIS-Cofins sobre combustíveis. A terceira área de pior desempenho de Temer, segundo o estudo, é a saúde tem 85% de desaprovação.

Temer pior que Dilma, aponta pesquisa

Para 52% dos entrevistados o atual governo é pior do que o da presidente Dilma Rousseff, 35% igual e 11% melhor. Nessa questão, 2% dos entrevistados alegaram não saber responder.

A corrupção no governo é a notícia com maior percepção sobre os entrevistados, conforme a pesquisa, citada por 16%. Os quesitos que seguem são Reforma Trabalhista (10%), Operação Lava Jato (9%), Denúncia de Janot por crime de corrupção passiva (8%) e Reforma da Previdência (4%).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E todo mundo com medo de ir para as ruas e a segunda queda propiciar a chance de um vermelhinho voltar ao governo para implodir de vez com o país. Os postes têm dado muito errado.

    Lembrando uma coluna de poucos dias atrás, a sociedade está nocauteada. “Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come”. Que tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo