Eleições 2018Política

POLÍTICA. Maiquel Rosauro e necessidade, pensa ele, de se criarem ‘pontes de conhecimento para o futuro’

Olho para a esquerda e vejo os caras divididos entre os que apoiam Lula e os que não apoiam. Viro para a direita e os vejo entre os que desejam manter o golpe e aqueles envergonhados por se aliarem a Aécio, Cunha e Temer.

Já passou o tempo de apontarmos culpados e batermos panelas. Hoje tão pouco importa se a sua camisa é vermelha ou amarela, o ódio ao PT só conseguiu uma coisa: piorar a sua vida e a minha. A propósito, já abasteceu seu carro hoje?…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Pontes”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Lula é o sujeito que ocupando a presidência da República em 2010 sobe num palanque eleitoral e afirma: “precisamos extirpar o DEM da política brasileira”. É o mesmo que pregou luta de classes para eleger Dilma e, dizem por aí, continua pregando nas rádios dos grotões onde grassa a ignorância. Quanto as “realizações” do governo naquela época, cada um tem o direito de acreditar no conto do vigário que quiser, só que ninguém é obrigado a acreditar nas lorotas dos outros: muito marketing e pouca realidade. Enquanto dividia 20 bilhões entre milhares, dava 10 bilhões aqui e acolá para alguns. Esquerda? Alguns sabem que no longo prazo é abraço de afogado, mesmo com o molusco sendo eleito.

  2. Rindo. Lembrei dos primórdios da aviação. Os caras se esforçavam muito, mas não conseguiam decolar. Quando passo na frente de alguma casa, volta e meia um guaipeca acoa do outro lado do portão. Às vezes assusta, às vezes causa alguma irritação. Nem por isto “odeio” o canídeo. Não tenho tempo para nutrir qualquer tipo de sentimento pelo bicho. Simplesmente vou adiante, o que demonstra algum resquício de racionalidade de minha parte. Não fico de quatro patas e desando a latir também. Nada tenho tempo a perder com petistas. Já sei o que vão dizer. A definição de debate que usam tampouco me agrada: “processo por meio do qual os outros mudam de opinião”.

  3. Como é que é? O legado do Lula será ele provar a inocência? Milagre existe?

    Mas tem de ser O milagre, algo tipo descer dos céus um extraterrestre com uma caneta que gera um flash que apaga memórias (semelhante aquela “caneta” usada em “Homens de Preto”). Esse ete precisaria correr o mundo gerando flashes na memória de milhões de pessoas para apagar as evidências dos malfeitos. Só assim.

    Mas finalmente um pensamento de um afim ideológico que diz que o tempo do Lula se foi. Isso já diz muita coisa. Isso já é quase um milagre.

  4. “O ódio ao PT só fez uma coisa, piorar a minha vida e a sua”.

    k k k k.. Eu não acredito que li isso. Estou me beliscando. Não foi o governo da “encanadora de vento”, aquela que saudou a mandioca, que complicou drasticamente a vida de todos, inclusive dos vermelhinhos? Quantas microempresas quebraram? Quantas pessoas foram demitidas? Quanto aumentou a nossa dívida interna? A quanto foi a inflação? Se tanta incompetência e desgoverno não tivessem vindo à tona, o PT ainda estaria no poder e a vida não estaria tão ruim para milhões. Que sentimento vem daí? Não é nem ódio, é desesperança, o pior dos sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo