POLÍTICA. Valdeci empossa 150 conselheiros políticos

POLÍTICA. Valdeci empossa 150 conselheiros políticos - valdeci-2

Representantes de 25 municípios (e o ex-vice-governador Rossetto) estiveram no ato e farão parte do Conselho Político do deputado

Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria do Deputado

Na manhã de sábado (15), no Instituto São José, em Santa Maria, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) deu posse aos integrantes do Conselho Político do seu mandato. Prestigiado pelo ex-ministro e ex-vice-governador do Estado, Miguel Rossetto, o ato contou com a presença de lideranças de 25 municípios do Estado, de diversas regiões. Ao todo, tomaram posse 150 conselheiros políticos, de diferentes segmentos e regiões gaúchas.

Na cerimônia, Valdeci destacou que “quem, de fato, ouve as pessoas, tem mais chance de acertar”. “Hoje demos o primeiro passo, que foi instalar o Conselho e organizar o modo de funcionamento e organização desse colegiado. Nas próximas reuniões, vamos discutir temas e linhas de ação para ampliar coletivamente as nossas lutas no Rio Grande. Nós não vamos nos abaixar e vamos continuar defendendo o nosso legado, a nossa história e o nosso projeto”, disse.

No seu pronunciamento, Rossetto destacou que veio a Santa Maria “pelo profundo respeito que tem ao deputado Valdeci”. “Conheço há muito tempo o Valdeci e sempre caminhei ao lado dele nas mais diversas lutas. Nós todos sabemos aonde vai estar o Valdeci amanhã. Ele vai estar ao lado do povo, ao lado dos trabalhadores”, ressaltou.

O ex-ministro também defendeu que a mobilização contra a reforma da previdência apresentada pelo governo Temer seja intensificada, assim como a defesa política do ex-presidente Lula. “Nós temos que anunciar e denunciar os senadores e deputados que votaram a favor da destruição da legislação trabalhista. Nós temos que defender a Previdência Social nas ruas, nos debates, nos nossos materiais. E temos que dizer, com muita segurança, que o nosso companheiro Lula é inocente, e criminoso é querer condenar sem provas o Lula ou qualquer outro cidadão desse país. Saio de Santa Maria muito animado e fortalecido pela qualidade dessa reunião e dos debates que travamos aqui”, destacou.

Além de Valdeci e Rossetto, os conselheiros presentes também se pronunciaram a respeito do momento da política no estado e no país.

Entre os 150 conselheiros empossados, estão: a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, a Irmã Lourdes Dill; os vereadores santa-marienses Daniel Diniz, Luciano Guerra, Celita da Silva e Valdir Oliveira; a presidente do PT-SM, Helen Cabral; o presidente do PT de São Pedro do Sul, Ary Otávio; os vereadores de São Pedro do Sul, Jaime Lima e Mirela Menezes; o vice-prefeito de Formigueiro, Marcelo Mota; o engenheiro civil José Zanela; a presidente do PT de Santiago; a advogada Iara Castiel; a enfermeira Salete Scaramussa; a presidente da Associação Comunitária do bairro Tancredo Neves, Maria Lima, entre muitas outras lideranças populares e sindicais, vereadores, empresários e estudantes do Estado.



2 comentários

  1. Jorge

    O portal sempre aproveita a oportunidade para dar fala a uma “alta figura” do PT sobre a situação de Lula, na visão sempre conhecida. Não tem gente corajosa nesse partido que defenda a coerência com o estatuto. A ladainha continua a mesma.

    Estão desesperados. Sem o Lula candidato voltarão a ala comum dos partidos nanicos. Aliás, para insistir num Lula candidato viraram essa massa de pessoas incapazes de aceitar a deprimente realidade da situação, a quem enganam? Ficaria menos feio se não abrissem a boca.

    Quanto ao “empossamento de conselheiros políticos”, chega a ser surreal, pois parece um “clube do bolinha” dentro de um partido. Isso pode, Juvenal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *