Destaque

REGIONAL. Valdeci notifica Sartori pela segunda vez. Agora, que saber sobre o “plano operativo” do hospital

Valdeci protocola novo pedido de informações a Sartori. Documento (D) deverá ser enviado ao Piratini, para ser respondido em 30 dias

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Deputado

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) protocolou, nessa quarta (12), na Assembleia Legislativa, um novo pedido de informações endereçado ao governador José Ivo Sartori a respeito do Hospital Regional. Valdeci solicitou no documento que o governo do Estado repasse a ele uma cópia do plano operativo do Regional, estudo para o qual foi contratado o grupo Sírio Libanês ao custo de R$ 5,9 milhões.

A conclusão do estudo foi anunciada pelo vice-governador José Cairoli no final de maio, em Santa Maria. “Pelas informações que temos, o plano operativo foi concluído, após 10 meses de trabalho. E esse estudo é fundamental para definir concretamente os serviços que serão prestados pelo Regional, o modo de gestão e a forma como os atendimentos serão prestados”, explicou o deputado.

Como determina o regimento da Assembleia Legislativa, depois de protocolado, o pedido de informações recebe o aval do presidente da Casa e é encaminhado ao chefe do Executivo, o qual tem 30 dias para enviar a resposta. “O encaminhamento do pedido de informações é uma das deliberações do Comitê Pró-Abertura do Regional e representa mais uma passo na mobilização para viabilizar o começo dos atendimentos”, assinalou Valdeci, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

ABRIL – Esse é o segundo pedido de informações encaminhado por Valdeci ao governador a respeito do hospital. Em abril desse ano, um documento enviado pelo deputado ao Executivo desvendou uma série de fatos a respeito do tema, como a inexistência de data para abertura do hospital, a indefinição da unidade gestora do Regional e a necessidade de se realizar uma série de reparos na obra do complexo de saúde, que foi entregue pela empresa responsável em outubro do ano passado.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DO PEDIDO DE INFORMAÇÕES

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Gringo não vai dormir hoje preocupado com a “notificação” da alta autoridade fiscalizadora. E a campanha de reeleição de Valdeci vai de vento em popa. Com o tradicional apoio do site, diga-se de passagem (foto, notícia em destaque, etc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo