SALA DE DEBATE. Prejuízos da falta de inverno e, sobretudo, a agora aprovada reforma trabalhista. E…
Até que houve outros temas. O principal deles, com certeza, os prejuízos econômicos, especialmente para quem trabalha no comércio de confecções, com a “falta de inverno” efetivo. Ou, mesmo que venha o frio, chegará atrasado. Sim, há consequências.
Mas, creia, não foi isso que monopolizou a atenção dos ouvintes para o “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde. Com a ancoragem deste editor, os convidados do dia, Alfran Caputi e Elizabeth Copetti, trataram mesmo foi da Reforma Trabalhista e suas consequências, agora que está a poucas horas de ser sancionada pelo Presidente da República.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Mencionaram a internet. Outro dia uma “notícia” dava conta que a fazenda da Luciana Genro perto de POA tinha sido invadida pelo MST. Dizia que ela chegou na “propriedade” e encontrou gente até na piscina. Tarso teria aconselhado a deixar assim, eram “votos garantidos”. Não era um site humorístico, com certeza.
Prejuízo na lavoura também. Chuva demais, depois chuva de menos. Trigo é cultivar de clima temperado, gosta do frio, por exemplo.
Mexeram na CLT, algo impensável tempos atrás. Deixou de ser tabu. O que não funcionar volta-se atrás. Problema é a Justiça do Trabalho. Está cheia de vermelhinhos querendo fazer “justiça social”. É necessário ver o que “cola” e o que não “cola”. O processo é demorado porque muitas vezes é mais barato pagar o que não se deve do que recorrer até o TST/STF. Sem mencionar as ADI’s.
Com a terceirização não acabou o mundo como pregavam. E pelo exemplo do clube pode-se ver que, mesmo em atividades meio, nem sempre é negócio terceirizar.