SOBE/DESCE. Irmã Lourdes Dill, Helen Cabral, Jorge Pozzobom e Vanderlei Araújo, destaques da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site
A irmã Lourdes Dill é o principal personagem desta semana, que também teve como destaques Juliano Soares – Juba (PSDB), Jorge Pozzobom (PSDB), Vanderlei Araújo (PP)…
SOBE
Lourdes Dill
A religiosa é a principal responsável pela realização da Feicoop. A Feira hoje é um dos principais eventos que ocorrem anualmente em Santa Maria, trazendo milhares de visitantes e divulgando o município para todo o Brasil e exterior.
Helen Cabral (PT)
A presidente municipal do PT implantou esta semana a nova forma de comunicação da sigla com o público. Na noite de terça, a petista liderou uma live no Facebook com a bancada na Câmara. A tendência é repetir a novidade.
Juliano Soares – Juba (PSDB)
Entre todos as lideranças do governo, o tucano é o que mais se destaca pela transparência. Esta semana, ele detalhou como será o trabalho da CPI do Parque de Máquinas e esclareceu a contratação dos 28 CCs aprovados pela Câmara.
DESCE
Jorge Pozzobom (PSDB)
O prefeito não compareceu à formação do Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional 100% SUS, na segunda (3), na Câmara. Ficou feio para o tucano, sobretudo porque três prefeitos da região e o reitor da UFSM marcaram presença.
Vanderlei Araújo (PP)
O vereador recebeu mais críticas do que elogios quanto ao Projeto de Sugestão de sua autoria que visa proibir serviços de aplicativos como o Garupa App em Santa Maria. Alguns consideram sua atitude antiprogressista.
Cida Brizola (PP)
A vereadora tentou criar a Semana do Bem Estar Animal, porém o site noticiou no mês passado que tal semana já é regulamentada por lei. Mas a parlamentar não desiste. Agora, ela pretende mudar um artigo da lei já existente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.